8 de julho de 2013

Praias do Norte

É sem dúvida uma praia do norte, daquelas praia que cada vez há menos, daquelas praias que no meu tempo de criança andava-se metros e metros para chegar á água e que agora está reduzida a metade do seu tamanho, mas que não deixa de ser uma senhora praia...
As praias do norte têm o seu encanto, são bem diferentes das praias do sul por exemplo, mas que tem características únicas que as deixam sem par.
 
Ontem (domingo) foi um dia abrasador como já estava sendo desde á 4 ou 5 dias anteriores e não era possível passar mais um dia em casa a tostar, foi então que decidi ir á praia com a minha família mesmo o meu J. não indo eu fui, porque mais um dia em casa a secar e eu morria...
Estava um dia único e sem igual aqui nas praias do norte, nós que sabemos que quase sempre está vento por aqui e que chega á tarde e temos que levantar acampamento porque se não chegamos á noite de barriga cheia de areia, este domingo esteve como já não me lembrava de estar um dia tão bom na praia, onde só apetecia era estar de molho na água...
 
Custou foi chegar a casa e levar novamente com o calor abrasador que só apetecia era voltar para onde estava.
 
Para quem nunca esteve nas praias do norte fica um cheirinho do que por aqui se encontra na praia de Esposende na zona não vigiada, é uma praia um pouco selvagem...não têm grandes acessibilidades nem comodidades, para verem não tem um wc pois não é uma parte concessionada, apenas tem um passadiço em madeira para que as pessoas não andem a estragar as dunas, de resto nada mais, mas que para mim vale bem a pena por ser mais sossegada um pouco e porque se pode levar os nossos animais e porque é a minha praia da infância e isso basta. Além disso temos acesso a um Pinhal onde podemos fazer o nosso almoço em modo pic-nic...
Aquele cheirinho a sargaço quando se ultrapassa as primeiras dunas deixa-me no céu...
 










 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário