2 de janeiro de 2014

Paris - dia um

É difícil saber por onde começar a descrever os dias vividos neste fim de ano. Paris tem tanto para contar e dizer que nem sei por onde começar.
Não sei se alguma vez já lá foram mas se não foram fica um aviso levem sempre algo para as dores musculares porque a cidade deixa-nos de rastos. Além de todos os transportes que tem anda-se bastante a pé e chega a uma altura que as perninhas começam a queixar-se e eu sei bem o que isso é. Se há coisa que lá não falta são transportes para todo o lado e mais algum e bem organizado, é fácil de se entender e de se chegar onde se quer em apenas alguns minutos. Tinha medo de andar de metro, mas desta vez a coisa foi diferente e comecei a ver aquele transporte como o melhor que paris tem para podermos andar "debaixo" dela.
Os 4 dias foram bem preenchidos e conseguimos ir a todo o lado que queríamos, visitei os vários locais que havia visitado antes e ainda mais um que não tinha lá estado mas que me deixou ainda mais apaixonada pela historia francesa e pela sua grandiosidade que foi o palácio de Versalhes. Não vi tudo que compõe a área do palácio, acho que nem metade e isso sim é um bom pretexto para uma próxima visita.
O primeiro dia foi passado por Montmartre e pelo Moulin Rouge e terminou nos campos Elísios. As decorações natalícias estavam por todo o lado e os mercados de natal esses eram de perder a cabeça. De seguida fomos até as galerias Printemps e Lafayette e delirei com as montras de natal, mas isso fica para um outro post.
 








 
 
 





 
Um xi♥...

2 comentários:

  1. Não sou a maior fã do mundo de Paris, mas é inegável que é super bonito. Com as iluminações de natal então...

    Mostra-nos mais :D

    Beatriz,
    thingsilovefotoreportagem.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Consigo imaginar o que sentes, Fui a Paris duas vezes, a primeira na minha lua de mel faz 19 anos este mês e foi maravilhoso e a outra mais recentemente com as minhas filhas à Eurodisney e adorei! Tenho o sonho de voltar em segunda lua de mel.
    Bom 2014!
    Ana

    ResponderEliminar