4 de janeiro de 2014

Paris - dia dois

No segundo dia começamos o nosso percurso pela visita ao tão esperado palácio de Versalhes. Acordamos pelas 8 horas e lá fomos em direção á estação para apanhar o comboio, a viagem dura cerca de 50minutos até chegar a Versalhes. O dia estava cinzento e ameaçava chuva a qualquer momento mas até que nem se portou mal o dia. Nas fotos vê-se que estava um belo dia de inverno cinzento e frio.
O palácio é grande e isso eu já sabia e já ia preparada mas no local as coisas são ainda maiores, em Paris tudo é grande e temos que estar preparados para isso. Quando se sai da estação até ao palácio são cerca de 5 a 10m a pé, compramos os bilhetes antes de chegar ao palácio num loja em frente á estação que a fila era menor e quando viramos a esquina do prédio em direção ao palácio ficamos logo loucos com a dimensão do edifício, era mesmo estonteante só a apresentação dele quanto mais o seu interior e traseiras. Compramos o bilhete completo na esperança de conseguirmos ver tudo, mas isso não aconteceu, só do palácio do rei até ao petit trianon de Marie Antoinette eram cerca de 30 a 40 minutos a pé portanto já podem ver a dimensão daqueles jardins. Existe uns carros que podemos usar para andar no espaço mas que custa 30 euros apenas uma hora o que não chega para nada.Vimos o palácio e 1/10 do jardim e mais não foi possível quando saímos de lá já era uma da tarde e tínhamos outros planos estabelecidos para a tarde. Fiquei com muita pena de não ver mais porque aqueles jardins são cativantes e eu sou daquelas pessoas que quando visita este tipo de espaço fica a imaginar o que faziam e por onde andava quem lá morava e o que eu mais gostava de ver que era o petit trianon da rainha Marie Antoinette ficou por ver bem lá no fundo da reta que perdia de vista. Se nunca viram o filme "Marie Antoinette" aconselho a verem pois foi rodado neste palácio de sonho. Depois de sair de lá fomos novamente apanhar o comboio e saímos ao pé da tão ansiada torre Eiffel mas que não subimos devido ao tamanho da fila. Como não foi possível subir decidimos apanhar o barco e dar uma volta pelo cena e melhor não podíamos ter escolhido. Saímos na paragem que dá acesso á Notre Dame e mais uma vez não entrámos porque a fila também já era grande. O dia terminou na place de la concorde onde podemos andar na roda gigante que está lá nesta altura do ano e a vista, aí a vista que se tem de lá é de tirar o folego.
Desculpem o testamento mas empolguei-me agora fiquem com as fotos do palácio as restantes do dia ficam para outro post que este já vai longo ;)
 







 


 

 


 












 
 Um xi♥...

1 comentário: