20 de janeiro de 2016

7 coisas para fazer em 2016

Vi este post deste blogue fantástico e inspirador e de imediato se fez luz na minha cabeça. Tenho que aprender a ser assim, mais calma, mais assertiva e mais ponderada na minha vida.
1. Aprender a dizer Não, na dose certa e sempre que for preciso e não fazer apenas o que é melhor para os outros, eu tenho muito essa mania e depois acabo chateada comigo mesma por ter feito daquela maneira e não de outra.
(uma das minhas coroas que adoro)

2. Fazer uma limpeza na minha vida, seja ela onde forma, no meu corpo, na minha mente, nos meus armários (que alguns já precisam). Por vezes temos que nos libertar de coisas que achamos que vão fazer falta para alguma coisa mas que na verdade não são precisas...nem nunca o vão ser...
(pormenores da minha sala)

3. Aprender algo novo, ou melhorar algo que já faço. Por exemplo melhorar aqui este espaço que me dá tanto gozo.
(os verdes que eu tanto adoro ter em casa)

4. Fugir de quem nos faz mal. Sim isso acho que já ficou tratado no ano que agora terminou, de qualquer forma ainda estão por perto e há que ter atenção e não descuidar. Agora quero só quem me faz bem e quem eu gosto... e em especial de quem gosta de mim.
(laranjas do nosso quintal que dão um sumo natural tão bom)

5. Repensar na minha marca e no meu estilo, talvez vá de encontro ao que disse no ponto 3. Investigar, experimentar, errar e voltar a tentar, é assim que se melhora.
(o vaso oferecido no 1º dia da mãe ainda existe)

6.Ter mais calma e paz de espírito e não stressar tanto com coisas do dia a dia, coisa que costumo fazer muito e levar outros á loucura também. Por vezes não é fácil, a vida corre de uma maneira que nós temos que correr também, mas tenho que aprender a ter um pé mais leve e não me deixar ir na mesma velocidade. Um dia dou conta e já estou velha e passei os anos a resmungar com coisas que na verdade não interessam para nada.
(o lugar mais fofinho da casa)

7. Aprender a gostar de mim. Quanto a este ponto já fui bem pior. Já gosto bem mais de mim do que há uns 10 anos atrás. A vida ensinou-me a fazê-lo. afinal eu sou linda do jeito que sou e quem gostar gosta quem não gostar é porque não tem bom gosto... ahahah... :D
(uma suculenta na minha cozinha)

E assim faço contas de que neste ano muita coisa mude...vamos ver no final como correu...Aproveito e mostro cantinhos da minha casinha que já há mito que não o fazia.

Um xi♥...

1 comentário: