4 de outubro de 2013

Dia dos nossos amigos

Hoje é dia mundial dos animais, daqueles seres vivos que tantas vezes são mal tratados por nós seres humanos, dia daqueles seres que em qualquer ocasião nunca nos abandonam e dia daqueles amiguinhos que ficam para a vida. São seres muito especiais que só porque não podem falar connosco diretamente não significa que não nos entendam e que não nos amem.
 
Charles Darwin
- “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”
- “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.”
- “O amor por todas as criaturas viventes é o mais nobre atributo do homem.”
 
Dalai Lama (1935- )-
“Matar animais por desporto, prazer, aventura e por suas peles, é um fenómeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas.”
- “Não basta ter compaixão. É preciso agir”.
- “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM, o outro se chama AMANHÃ. Portanto, HOJE é o dia certo para AMAR, FAZER, ACREDITAR, e, principalmente, VIVER”.
 
Deuteronômio 22:4-
“Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los.”
 
Jesus Cristo – Bíblia Copta-
 “Não maltrate nem abandone seu animal doméstico. Ele sofre e sente como você. Desgraçados aqueles que não ouvem os gritos de dor de um jumento mas mais desgraçado ainda é aquele de quem o jumento se queixa na hora da sua agonia”.
 
 
Tratem bem deles e nunca mas nunca os abandonem...
Um xi♥...
 

1 comentário: