23 de janeiro de 2015

Os meus aliados na amamentação

Tenho recebido alguns pedidos de ajuda em relação a certos temas da maternidade e sendo assim vou partilhar mais umas escolhas minhas, desta vez em relação á amamentação.
Para mim a primeira vez que dei de mamar á minha filha foi assim algo direi que "estranho" que se viria a tornar no acto de mais puro amor e querer fazer o melhor por ela, doe-se o que doe-se.
Não me posso queixar muito quanto a isso, porque não sofri os horrores que ouço de muitas mulheres, tive dificuldade nos primeiros tempos que a minha filha consegui-se agarrar o peito por causa do bico e então no primeiro mês usei os bicos de silicone que foram grandes aliados.
Mas agora vou passar á lista dos acessórios que acho que todas devemos ter para esta situação:
Discos protectores de seios:
Ajudam na absorção do leite que teima em sair e protege o mamilo da fricção nas roupas. Existem os descartáveis e os laváveis, eu tenho os laváveis.
Conchas protectoras de mamilos:
Serve para proteger os mamilos do contato com a roupa e ainda para recolher o leite que vai caindo á medida que se vai dando de mamar do peito contrário. Eu tenho o protector de mamilo que também faz de colector de leite, só era mais chato quando estavam cheias com leite e me esquecia de as esvaziar logo a seguir se me verga-se o leite saia pelos buraquinhos e pronto ficava toda molhada...

Creme protetor Purelan para as gretas e feridas do mamilo.
Os bicos de silicone:
Que dão muito jeito para quem tem bicos pequenos ou para quando o bebe não consegue agarrar bem a mama.

e por ultimo a aliada na estração do leite:
Tenho a swing da Medela e gosto muito, é muito prática e rápida...
E pronto são estas as minhas dicas para que tudo corra bem e como devem ter reparado tudo é da Medela, para mim a melhor marca nesta área.

Um xi♥...

ps: qualquer dúvida perguntem ;)


2 comentários:

  1. Não querendo fazer publicidade aproveito para partilhar que a mim aconselharam-me a comprar as conchas de amamentação da Phillips Avent e a pomada da marca Lansinoh!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina por acaso esse creme nunca ouvi falar, já as conchas isso fazem todas o mesmo efeito 😊 beijinhos...

      Eliminar