10 de setembro de 2016

pORTO

Nestas férias aproveitamos para fazer um passeio que já estava falado à muito mas que nunca se fazia por esta ou outra razão. Desta vez lá fomos nós, acho que com a Ema agora as razões para passear e vontades são maiores ;)

Fomos ao meio da manhã num dia que nem estava de torrar e ainda bem. Conseguimos estacionamento num parque no centro da cidade porque ficar longe e andar com a Ema e as tralhas atrás não dá.

Desta vez andamos por zonas que até então já não me lembrava de lá ter ido, acho que as ultimas vezes foi nos passeios de escola.

Começamos por descer a Avenida dos Aliados, passamos pela estação de S. Bento e a seguir subimos a rua em direcção à torre dos clérigos, lá conheci a casa portuguesa do Pastel de bacalhau que adorei e a Casa Oriental mesmo ao lado que adorei ainda mais, tão bonitos estes espaços.

De seguida decidimos ir até à Ribeira mas devido à difícil tarefa de arranjar estacionamento perto passamos o rio e fomos ter a Gaia e acho que não fizemos má escolha.

Também já lá não ia há anos e lá acima à serra do Pilar nunca tinha sequer ido. Depois de estacionar fomos em direcção à Ponte D, Luís vimos o teleférico e nem duvidamos em fazer a viagem até lá abaixo (compramos o bilhete de ida e volta). Começamos pela Caves do Vinho do porto e aproveitamos a degustação que tivemos free ao comprar os bilhetes do teleférico, que maravilha de prova. Não fomos visitar nenhuma por causa da Ema não fosse ela começar com birras lá pelo meio.

As paisagens daquele lado são qualquer coisa. Ficam as fotos para comprovar.

A passagem pela ribeira fica para outro passeio ;)


Na página do facebook do Blog podem ver um video que publiquei da nossa viagem no teleférico.

Um xi♥...

3 comentários:

  1. Que passeio tão agradável Ângela! E a vossa Ema está linda, linda :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Aiii o meu Porto! Cada vez mais bonito :)
    Esse azul dos olhos da Ema são qualquer coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar