7 de setembro de 2016

A adaptação

Tem sido tão difícil.
Hoje já vamos no terceiro dia e hoje foi o pior de todos, até agora tem vindo a piorar de dia para dia.
Ela já percebeu que eu vou lá entrega-la e vou embora e não gosta.
Tem sido manhãs de muita ansiedade em especial para mim porque é muito difícil começar o dia a ver a nossa filha aos berros no colo de outra e de braços esticados para nós e a dizer... "mamã, mamã..." e depois ter que encarar um dia de trabalho e chatices.

Tinha esperança que a minha filha me surpreendesse e fosse gostar de ficar com outros bebes, mas isso não tem acontecido, a verdade é que ela sente muito a minha falta e dos que a amam como mais ninguém.

Tenho esperança que com o tempo a coisa melhore, só peço é que esse tempo não seja muito longo, porque isto vai dar cabo de nós emocionalmente.

Que saudades que eu já tenho de quando a deixava na minha mãe e ela me ficava a dizer adeus à porta.

Um xi♥...

4 comentários:

  1. Compreendo bem a tua angústia. Com a Alice aconteceu o mesmo, foram 15 dias assim. Ela chorava imenso, a educadora pedia despedidas rápidas para ser melhor mas isso matava me. No caminho da creche, já lhe ia explicando que ia brincar com os meninos que se ia divertir.
    Vais ver esta fase de adaptação vai rapidamente passar, daqui a nada a Ema chega lá da te um beijo e corre logo brincar. Coração de mãe sofre.
    Beijo meigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, eu não fujo na hora da despedida digo xau e que tudo fica bem, que depois o pai vai buscá-la. Vamos ver amanhã como vai ser o inicio de uma nova semana. beijinhos

      Eliminar
  2. É uma fase complicada, mesmo quando nos dizem que poucos minutos depois de ficarem na creche já não choram e brincam sem problemas. Com o Vicente aconteceu o mesmo, desde o início. Todos me diziam que era só a primeira semana......foram 2 meses com ele a ficar triste ou a chorar. Custou muito, mas não havia grandes alternativas e mais cedo ou mais tarde teria que ser.
    O que tentei fazer foi tentar não mostrar que ficava triste também. Não se valeu de muito, pois eu acho que eles sentem as nossas emoções. Mas pelo menos quando o deixava eu fazia-lhe um enorme sorriso e dizia "diverte-te, mais logo a mamã vem-te buscar".
    Espero que dure bem menos com vocês ;)
    Muita força e coragem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho medo que ela demore para perceber que vai ser assim e demore a gostar. Obrigada pelas palavras é mesmo difícil despedir-nos dos nossos filhos que ficam em lágrimas e desesperados por nós no colo de outra. beijinhos

      Eliminar