6 de julho de 2016

Bussaco

Este parque verde deixa-nos espantados com tanto natureza e beleza verde a perder de vista. No meio encontra-se o tão famoso palácio do Bussaco que infelizmente não dá para visitar porque é um Hotel 5 estrelas. Apenas podemos andar pelos jardins e visitar o Convento de Santa Cruz que está adjacente ao palácio. Neste paga-se 2 euros para visitar o interior mas acho que vale a pena.

É relativamente fácil andar pela área exterior com um carrinho que foi como nós andamos, apenas se tornou mais difícil quando decidimos descer ao vale dos Fetos, aí já custou mais, pelas fotos percebem porquê.

Almoçamos no bar que tem junto ao palácio e como eu já levava a sopa para a Ema, nós passamos com uns cachorros e uma sopinha. Eu estava na dúvida se havia de levar a sopa da Ema já feita mas foi a melhor escolha que fiz. Levei já as doses individuais e ao chegar ao quarto guardei no frigorífico que lá tinha e era só pegar na porção diária e meter na lancheira dela. Sempre que parávamos para almoçar pedia para aquecerem e sempre fui bem atendida, até tinha direito a que lavassem o recipiente e que servissem a sopinha dela numa malga ou prato de sopa.

A mata é muito extensa e são vários os percursos que se podem fazer, mas como imaginam não os fizemos todos, nem uma parte. Fiz questão de ver a área em redor do palácio e os jardins, fomos até ao lago grande e pequeno e como já disse em cima passeamos pelo vale dos fetos, que é uma das partes onde a vegetação é mais bonita na minha opinião.

Ficam as fotos da nossa aventura pela mata :)









































Um xi♥...e espero que gostem :)

5 comentários:

  1. Também lá estive há dois ou três anos e visitei o mesmo que tu ;) é de facto lindissima a mata do bussaco! Com muita pena minha também não fiquei no palácio, fiquei na inatel ehehehh, mas adorei a viagem! Só não tinha era um vestido como o teu e o da Ema!!! Lindas as duas, um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade a mata é lindíssima :) quanto aos vestidos foi um combinação que achei gira e é a única coisa que temos igual :D Reparei que escreveste Bussaco com 2 ss, mas eu com um Ç, na internet aparece das duas formas... que confusão. beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia e adorei! Tão bom passear pelo nosso país :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ir conhecer Cris, eu já tinha lá ido em pequena. Aquilo vale bem a pena a visita. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Obrigada são Cipriano

    ResponderEliminar