30 de agosto de 2015

O que é bom acaba...A Casa

Pois bem as férias terminaram e depois de três semanas de passeios e praia são aos montes as fotos para editar e sendo assim vou fazê-lo aos poucos e vou-vos mostrar os locais também em post's individuais sempre que achar pertinente.
Enquanto vos escrevo estou-me a lembrar que amanhã já é dia de voltar à rotina do trabalho... aí jesus como vai custar...

Vou começar por vos falar da casa onde ficamos hospedados. Fomos 5 adultos e dois bebes para um T2 e ficamos muito bem acomodados. Claro que uma casa não é um hotel no que diz respeito a limpezas e serviço de quartos mas é outro tipo de turismo e sendo assim tem as suas coisas menos boas, tais como não ter quem faça a cama ou toalhas lavadas todos os dias (embora nos tenha sido dito que sempre que precisasse-mos era só pedir) e quarto limpo todos os dias, mas tem outras vantagens que para quem está com bebes e tem que fazer a sua sopinha e a fruta é o ideal!

Facilmente tratava da sopa dela e da fruta colocava tudo nos potes e de manhã antes de sairmos de casa era só aquecer a sopa por na termos, aquecer água e por na termos também, meter tudo o resto ao saco e lá íamos nós.
Antes das férias comprei a termos da Chicco e estou bastante satisfeita com ela. Tem dois copos que dá para levar duas doses de cada vez e eu levava uma de sopa e outra de água a ferver para a papa.

Mas voltando à casa, a Herdade da Fonte Branca tem um encanto único, é daquelas herdades tipicamente alentejanas e virada para o turismo rural que dispões de 3 apartamentos no geral.
Nós ficamos no maior o T2. Os jardins estão muitos bem cuidados e a área da piscina é do melhor que há. A piscina é muito boa para crianças pois não é muito funda, começa a afundar a medida que se vai entrando, mas muito levemente. A parte mais funda cobria-me mas eu só meço 1.56m :)

Apenas posso dizer uma coisaa contra  que são os postes de alta tenção que atravessam a herdade, como fica na área da central eléctrica não há forma de não os ter, para quem não sabe os fios de alta tenção fazem um pequeno zumbido como mosquitos e quando chove faz mesmo muito barulho e eu não sabia mas depressa nos habituamos e nem dá-mos conta daquilo.

quem estiver interessado em saber o preço pode-me contactar por mensagem privada no facebook do blogue ;)


Um xi ♥...


3 comentários:

  1. Fui acompanhando e vi que a casa era muito bonita, o Alentejo tem recantos cheios de encanto sem dúvida acho que só faz sentido fazer lá esse tipo de turismo.
    Já fiz turismo rural várias vezes e adoro aproveita-se de uma forma diferente.
    Vejo que tudo corru muito bem e o que importa.
    Beijinhos e bom regresso

    ResponderEliminar
  2. A casa é muito gira e a zona dever ser lindíssima! Nao estivemos longe ;)
    Por acaso é intenção do marido de nas proximas férias escolher o Alentejo, a ver vamos se se concretiza, por isso vou seguir este teu diário de férias muito atentamente.
    Bom regresso ao trabalho, um beijinho Ângela :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre com um bom gosto extremo, querida Ângela!

    ResponderEliminar