5 de junho de 2014

A idade

A idade faz-nos ver as coisas com outro olhos. Não que tiramos estes que temos e colocamos outros, não é assim, mas de outra forma, de maneira que se há uns anos atrás a minha mãe ou avó me disse-se que aquelas flores eram lindas eu iria torcer o nariz, mas agora, agora não...agora vejo-as com outros olhos e outro encanto que me foi sendo atribuído com o passar dos anos.
A vida passa e os anos acumulam, ficamos velhos é chato, mas ganhamos tantas outras coisas boas que nos fazem sorrir assim do nada e que antes nem as víamos ao passar por elas.

Por isto tudo que não fico triste quando olho para trás e vejo que estou cada vez mais perto dos 40, fico é com saudades de certas coisas que vejo na juventude mais nova que eu :) mas também vejo coisas e atitudes que agora penso "que tristeza já fiz aquilo".

Sempre ouvi dizer que a idade é um posto e agora sei cada vez mais que isso é verdade. Ficamos mais tolerantes, mais compreensivos em relação a certas coisas na vida e por outro lado pensamos que já fomos capazes de certas coisas que hoje o bom senso com certeza já não nos deixava fazer.

Não sei porque escrevo isto, mas senti vontade de mostrar o quanto estou grata e feliz com a idade que tenho e que não é razão para começar a deprimir ao pensar que os melhores anos da vida já foram, porque para mim não o foram de certeza. Posso dizer  que a melhor fase da minha vida foi desde que entrei nos 30 onde já realizei grandes sonhos que tinha.
Sinto-me cada vez mais agradecida e abençoada e sei que muitas vezes não tenho noção disso e não agradeço o suficiente, mas também não sou perfeita.

A minha vida vai mudar este ano e bastante pelo que ouço dizer, se calhar vou achar piada a algumas coisas que até agora nem ligava patavina, mas é mesmo assim e quero poder transmitir toda esta sabedoria á minha filha (o) que está a chegar á medida que o for criando e ensinando as coisas boas da vida e a más também.

Por vezes nem acredito ainda que vou ser mãe, acho que até ao momento em que o tiver nos braços não me vou sentir mãe, mas com certeza a partir desse momento a forma com que verei o mundo será bem mais diferente.

E assim desejo poder continuar a somar mais anos á minha idade :)



Um xi♥...


Sem comentários:

Enviar um comentário