2 de abril de 2018

Páscoa 2018

A Páscoa para nós é sinónimo de dia em família e não de férias, os dias que antecedem servem na maior parte dos anos para fazer limpezas de inicio de primavera, limpar o que durante o inverno não deu ou o que o próprio inverno sujou.
Por aqui páscoa não é sinal de férias como na maior parte do país, por aqui as tradições são muitas e eu cada vez gosto mais delas, penso que com o passar dos anos vamos vendo beleza em coisas que achávamos uma perda de tempo noutras idades.

Gosto de por a casa bonita e as flores cá em casa não podem faltar, este ano as tulipas foram rainhas. Gosto de pensar numa roupa mais especial e as lembranças que tenho de quando era criança era de unhas pintadas de vermelho e de sapatos de verniz novos. Nunca me hei-de esquecer disso. Acordava ansiosa na manhã de domingo de páscoa e olhava para unhas e ficava feliz, depois levanta-me e só queria era vestir a roupa nova. Foram outros tempos que agora os nossos filhos não sabem como era bom esses pequenos bocadinhos de alegria, embora eu tente sempre mostrar à Ema que há muitos que por exemplo nem um bocado de pão têm para comer.

Foram 4 dias que passaram a voar, mas que resultou nestas imagens cheias de amor.






















Um xi coração...

2 comentários:

  1. Tão bom não esquecer as tradições. Sejam elas quais forem :)
    Estou a ver que a Ema segue as pisadas da mãe no que toca às unhas de vermelho....eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma notável Amiga de excelência. Parabéns. Obrigado pela partilha. rpg

    ResponderEliminar