22 de fevereiro de 2017

A nossa casa é a nossa cara

"Sei que já escrevi isto vezes sem conta, mas acredito mesmo que, se nos rodearmos apenas de coisas que deleitem os nossos sentidos, o quotidiano torna-se muito mais agradável. Ao escolhermos 
cuidadosamente os nossos objectos domésticos, aquilo que era apenas mundano passa a ser personalizado e especial. Só vivemos uma vez, não é? Então todos os momentos são importantes! Aquele café matinal merece ser bebido numa chávena que nos encha completamente as medidas."


Li isto hoje no Blog da Constança e é exactamente isto que penso de uma casa, da minha casa. Quero que as coisas que uso diariamente me inspirem e me incentivem a apreciar a vida da melhor forma possível. Para mim uma chávena bonita faz todo o sentido e quando o marido me diz... já tens para que queres mais?? eu fico pior que estragada porque eles não percebem esta necessidade de ter coisas que nos façam sentir bem. Não quero com isto ser consumista mas gosto de ter à minha volta peças que me dêem prazer e alegria de estar em casa.
E acho que quando não estamos bem com o que temos em casa, como é que vamos enfrentar este mundo? Os dias de trabalho? A rotina diária? Nem todos nós podemos ter o que queremos, mas ninguém melhor que o exemplo da Constança para se perceber que com pouco podemos ter muito.

Os nossos dias têm sido assim... com muito amor e coisas boas :D 


Um xi♥...

4 comentários:

  1. Concordo, Ângela. Ter coisas bonitas em casa dão-me uma sensação de conforto e tranquilidade. Às vezes nem é preciso muito, basta ser aquilo com que nos sentimos bem. Ao domingo, quando não vamos às avós almoçar, gosto de caprichar na decoração da mesa. Uns guardanapos diferentes ou uns copos a dar cor e já parece tudo muito mais harmonioso ;)
    O sorriso da Ema diz tudo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que nos rodeia conta para que sejamos mais felizes! Beijinhos

      Eliminar