27 de março de 2016

Ponte de Misarela

Há cerca de duas semanas fomos aproveitar o domingo de sol fantástico que estava e fomos até concelho de Montalegre distrito de Vila real conhecer uma ponte histórica de portugal e desfrutar da natureza.
A primeira paragem foi na barragem da Venda Nova onde paramos para apanhar umas lindas pinhas e desfrutar daquele pequeno pinhal que tem ao pé onde tem uns pinheiros lindos que é de onde vêem as pinhas. Tinha tantas que nem sabíamos qual apanhar. Adoro fazer isso e claro que a Ema tem que aprender todas estes pequenos prazeres que a vida nos dá.
Almoçamos ao pé da barragem dos Pissões e apesar do restaurante escolhido (Restaurante Albufeira, sem cadeiras para crianças) não valer um chavo a paisagem era fantástica mas não tenho fotos. Ao fim de almoço partimos na direcção que o gps mandava e o acesso à dita ponte começou a ficar esquisito. A partir de certo ponto só se chega à ponte a pé e assim tivemos que o fazer.
 Apesar do Sol estava frio mas a caminhada que tivemos que fazer até chegar à ponte tirou-nos o frio todo. Claro que lá em baixo como já não havia sol voltamos a vestir os casacos. Tivemos que deixar o carro da Ema a meio do caminho porque o piso não permitia a circulação do mesmo de todo, todas as tralhas tiveram que ir às costas incluindo ela :D mas foi uma aventura, lá em baixo a paisagem valia a pena.

Espero que gostem ;)

Um xi♥...

4 comentários:

  1. Portugal tem de facto sítio muito bonitos.....e muitas vezes "quase" secretos :)
    Acho estes programas ótimos para fazer com crianças. Mostrar a beleza do nosso país, um pouco do passado e estar em contacto com a natureza :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso, adoro estes passeios :D beijinhos.

      Eliminar
  2. As fotos revelam uma paisagem encantadora! Adorei a foto da mudança de fralda, às vezes tem de se improvisar mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com crianças tem mesmo que ser, quando chega a hora é onde for :) obrigada.

      Eliminar