1 de julho de 2015

O que levar com um bebé

Bem eu não sou muito de fazer posts sobre aconselhamento materno nem infantil nem de moda nem o que seja, mas uma mamã sugeriu e eu até acho que dá assunto para este post.
Na nossa primeira saída a 3 e primeira com a bebé deparei-me com uma grande panóplia de coisas que tinha que levar e outras que achava que devia levar e outras que acabei por não levar e que fizeram falta.
A primeira de todas foi uma roupinha mais quentinha para ela dormir à noite, ou seja um pijama de corpo inteiro, isto porque aqui em casa ela já só dorme de body, mas logo nos dias em que saímos o tempo arrefeceu e apanhou-me desprevenida e tive que colocar a Ema a dormir de collants para ficar mais aconchegada.
Quanto ao banho lembrem-se de ao fazer a reserva de perguntar se o quarto tem banheira ou então arriscam-se como eu a dar-lhe banho no lavatório ou no chuveiro, pois nem bidé tinha. 
O meu instinto dizia-me para levar roupa de cama para ela, apesar de ser o hotel que era não arrisquei e ainda bem pois como já contei no post anterior a experiência neste campo não foi das melhores, salvou-me o meu sexto sentido de mãe.
Levei também o boneco com que ela dorme sempre à noite na sua caminha para não estranhar tanto a diferença.
Preparem-se para uma mala maior que a nossa porque com as roupas deles e a roupa de cama e a toalha de banho que também levei e mais os brinquedos todos e o saco térmico das comidas deles... conseguem superar rapidamente as nossas coisas.
Coisas que levei a mais? Bem só a roupa mais fresca mesmo, mas isto porque o tempo atraiçoou-nos.
Na minha opinião com um bebé nunca nada é a mais. Há e levem um kit de primeiros socorros claro, com aqueles medicamentos básicos deles e o termómetro, nunca se sabe.
Eu já era uma pessoa prevenida comigo e com as minhas coisas agora com ela é que vai ser...
De momento não me recordo de mais nada de relevante, mas também só foram duas noites a experiência não foi muito grandeee.... :D
Há e para que saibam eu quando ia de férias gostava de ter sempre o quarto arrumado, agora esqueçam lá isso, não dá :)
Um xi♥...

4 comentários:

  1. Também não levei banheira era impensável, ser práticos acho que tem de ser o lema, como fiz? Foi uma boa experiência banheira eu e ela e foi uma bela brincadeira diversão não faltou, tínhamos bidé mas para o tamanho dela e ao que se mexe o risco ja e muito grande.
    A única coisa que me esqueci foi o ben-u-ron costumo levar a farmácia atras e pumba tinha de ser... Há sempre alguma coisa.
    Contudo em qualquer parte do mundo há lojas e farmácias.
    Acho que o ideal e mesmo não entrar em stress.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Ju não entrar em stress, mas nós mães isso é difícil :D... beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que a mamã fui eu! :D
    Gostei do post. Uma das coisas que tinha dúvida era a roupa de cama, por isso respondeste à questão ;)
    Já ando a fazer a lista (mentalmente) e várias coisas são as que falas, uma roupas mais quentes (com o tempo não se pode contar) e medicamentos para SOS tb fazem parte da lista.
    Por agora, ando a magicar a parte da comida.
    Ando a tentar descomplicar, tem que ser senão férias viram sinal de stress e NÃO pode ser ;)

    Beijinho e obrigada :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Cris a mamã foste tu :D
      Espero que te tenha ajudado nas tuas duvidas. E também já penso nas férias "grandes" e na parte da comida que também me deixa um bocado insegura... :) beijinhos

      Eliminar