27 de junho de 2015

O nosso terceiro aniversário

No passado dia 23 festejamos o nosso terceiro aniversário de casamento e este ano ao contrário do ano passado fomos dar um passeio de 2 dias e pela primeira vez a 3 e longe de casa. Foi novidade em tudo no que toca a sair com uma bebé de 7 meses e meio mas que correu muito bem, como só foi 2 dias não me preocupei com a comida dela e basicamente só andou a maminha, comeu apenas uma vez umas frutinha.
Fomos para o Douro e ficamos num hotel que em nada me agradou e infelizmente não trago boas referencias para quem tem um bebé. Ficamos no Hotel Douro Scala que detêm 5 estrelas mas que na minha opinião não deveria, devido ás razões que vou explicar.
Em primeiro lugar o berço que disponibilizaram, velho, roto e partido, depois de uma reclamação trouxeram um apenas velho e roto. De certeza que há hotéis com menos classificação e com melhores berços, inadmissível na minha opinião.
Em segundo da nossa casa de banho vinha um cheiro a esgoto que não se podia ter a porta aberta. Por ultimo em relação ao staff, aquilo parecia uma escola de turismo onde todos os alunos foram para lá estagiar, que fossem alguns tinha lógica mas pude contar pelos dedos o número de funcionários que na placa do nome não dizia estagiário. Depois há outros pormenores que nem vou referir porque nem vale a pena, acho que estes que falei já são suficientes.
Fora estes pormenores menos agradáveis foram momentos muitos agradáveis em família,  o hotel em si é lindo a área envolvente de tirar a respiração, infelizmente o tempo tinha que se armar em esquisito logo nos dias que lá estávamos e não podemos aproveitar a piscina exterior, apenas a interior o que me deixou um bocado frustrada, mas são coisas que não se controlam. Serviu para ter noção da quantidade de coisas que vou precisar para as férias e que não podem falhar! A zona vale bem a pena uma visita, seja neste ou noutro hotel o que importa é aproveitar o bom que a vida nos dá ;)

Um xi ♥....


9 comentários:

  1. Pena esses percalços no hotel mas ainda bem que, tirando isso, correu tudo bem e foi uma experiência que compensou :) Beijinhos e parabéns pelo aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Sara, sempre querida :) sim compensou só pelo simples facto de sair de casa e poder ter uma nova experiência com ela. :) beijinhos

      Eliminar
  2. Bem que aventura, fico sem perceber como e possível um hotel com esse funcionamente tem 5 estrelas, enfim, assim vão chamando cada vez mais pessoas o problema e o desagrado e a chatice que provoca, afinal não é barato e ficam um pouco "estragadas" com esta parte menos boa.
    Contudo beleza tem e sim essa zona e lindíssima, já estive a passar por ai a uns aninhos atrás e vale bem a pena.
    Sair do nosso meio de conforto também nos faz bem e restabelecemos energias, no final de contas ate valeu a pena isso e o que importa.
    As fotos estão muito giras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ju eu também não percebo, agora já vez o porque de ela estar na piscina sem touca. Sim a zona vale bem a pena e olha que já estou de olho noutro hotel da zona do Douro também para uma próxima vez e que me asseguraram que aquele sim, vale bem a pena ;) beijinhos

      Eliminar
    2. Eu sei qual é já estivemos para ir para esse e sei que e bom amigas minhas já estiveram lá.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por cá também se avizinha a 1ª escapada/férias a 3, estou ansiosa e apreensiva!
    Tens que colocar um post sobre tudooooo o que levar e NÃO levar! :D
    Pena esses imprevistos para um hotel de tal categoria :( mas valeu pela experiência ;)
    Beijinho :*
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr bem Cris, vais ver. Vou tentar sim fazer um post com a minha experiência do que levar e não levar, até porque me dei conta da falta de algumas coisas. beijinhos

      Eliminar
  4. Ai é tão chato quando ficamos desiludidas com o alojamento ... este inverno fomos com os meninos à Serra da Estrela, já não iamos há alguns anos e preferimos uma casa turistica por ser mais fácil a alimentação e menos dispendioso ... olha , também tive que fazer uma reclamação pois estava a ver que tinhamos que tomar banho de água fria e a resposta da senhora foi :
    "mas também se ficarem um dia ou dois sem tomar banho ninguém morre por isso , ainda por cima está tanto frio "
    acreditas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Carla, há gente que não tem o mínimo de noção mesmo. AO menos no hotel estavam ao meu dispor para o que quisesse eu é que não sou de ser aproveitadora, fico no meu canto e pronto.

      Eliminar