5 de setembro de 2013

Férias VI- Ilhas Cies

Penso que este seja o último post sobre os meus passeios das férias. Na ultima semana fomos até as ilhas cies (como já tinha dito antes) aqui ao lado no norte de Espanha. Com esta foi a quarta vez que lá fui. É um passeio bastante agradável para um dia e aqui para nós que estamos a 1 hora de carro dá bem para lá ir num dia e voltar.
A viagem começa com a compra dos bilhetes que como disse no post anterior nós compramos no dia anterior e foram os últimos 5 para o barco das 11 horas (10 das nossas). Custa 18.50 ir e voltar.
A ilha é selvagem e pouco mais há que um restaurante no cais e depois um parque de campismo pequeno para os que pretendem passar lá mais algum tempo. Sempre que lá fui apanhei bom tempo, sol e quente, até que se o tempo não permitir o barco não sai. Desta vez estava bom tempo, contudo no fim do dia levantou-se muito vento e o frio foi demais, aconselho a levarem sempre um agasalho, mais não seja porque na viagem de barco também é preciso se quiserem estar no exterior a ver a vista magnifica...
Além de um bom agasalho aconselho a levarem calçado próprio para fazer caminhas, porque podem não querer estar estendidas(os) na praia o dia todo e os pontos que a ilha tem para ver obrigam a um esforço de pernas considerável, para terem noção andei cerca de 4 quilómetros de havaianas o que no fim do dia não soube nada bem.
 
A praia da ilha é considerada umas das melhores da Europa se não estou em erro e ela é mesmo fantástica, linda, areia branca e água limpinha e daquela cor que nos deixa de boca aberta, contudo a sua temperatura como já se calcula é gélida pois claro que estamos a falar do atlântico.
 
Fiquem com os momentos do dia que já me deixam muitas saudades!! Peço desculpa pela quantidade de fotos, mas era difícil a seleção :)






















 
 
 
 
 
Um xi♥...
 

1 comentário: