As lembranças das cuidadoras da Ema foi algo muito simples e que se pudessem tornar úteis no futuro. Imagino a quantidade de coisas infindáveis que as pessoas com esta profissão devam ter. Claro que todas têm o seu significado mas acho que se oferecermos uma coisa que depois vá ter algum fim aproveitável ainda melhor. No natal oferecemos estes frascos deliciosos e a minha ideia surgiu depois de procurar algumas soluções.
Uma dedicatória cheia de carinho num porta fotos lindo que depois elas pudessem usar em casa da forma que bem entendessem foi a minha escolha.
Inspirem-se para os próximos anos :)
Um xi♥...
Em Portugal a profissão de que fala tem o nome de educador/a de infância. São portanto educadoras e não cuidadoras...
ResponderEliminarA sério srª anónima, não sabia... Amém... obrigada pela aula.
ResponderEliminarNão é nenhuma aula, apenas disse isto porque nos somos educadoras. Educamos e cuidamos, não somos cuidadoras, que Ainda por cima e uma palavra que nem utilizamos em português.
EliminarLamento que seja uma pessoa tão frustrada com a profissão que tem porque aposto que já está cheia de aturar filhos dos outros que até uma coisa tão simples a faça vir aqui perder o seu tempo a dizer como devo ou não escrever...sempre ouvi dizer que quem educa são os pais, esse é o dever deles... na escola ou colégio ou creche não sei como lhe quer chamar... são cuidados por terceiros e também educados e ensinados e que mais lhe quiser chamar...
Eliminar🙄 informe-se e não, não sou frustrada. Vim aqui apenas alertar, sem qualquer intenção de iniciar uma discussão. Nao sabe o que fazemos em sala? Acha que tomamos conta? Lol sabe que todos os dias em casa damos muito de nos para criar atividades que promovam o densenvcimento intelectual, social, físico... da sua filha? Sabe que cada actividade tem um propósito que não é apenas cuidar da criança? Se não sabe leia sobre a profissão e não a desvalorize dessa forma.
EliminarE já agora que não sabe o que chamar ao local onde tem a sua filha, eu explico. Colégio ou escola ou infantário e o que chamamos as instituições. Depois temos os graus de ensino. Começam no berçário ( dos 4 meses até a aquisição da marcha), depois a creche (do 1 aos 3 anos) e o pré-escolar (3 aos 6 anos), depois primeiro ciclo e por aí fora.
EliminarSr Anónima em primeiro é muito fácil vir para aqui disparatar por detrás de um "anónimo" só queria ver ter coragem para se mostrar.
EliminarSegundo eu sei muito bem como chamar o local onde está a minha filha, apenas deixei para si a escolha do nome não fosse você ficar também ofendida com o nome que eu desse.
Terceiro, você até pode dar do seu tempo em casa a criar actividades mas duvido que pelo menos 50% das ditas "educadoras" o faça e já estou a ser boazinha.
Quarto, se eu estivesse a desvalorizar a profissão não me importava sequer em oferecer uma lembrança às CUIDADORAS da minha filha.