24 de maio de 2016

O que mudou em mim

Por vezes dou comigo a conduzir e com um semblante tão sério que até me abano para acordar.
Desde que fui mãe que eu mudei, fiquei mais séria, não digo tanta asneira como dizia nem tanta piada, deixei de ser tão brincalhona. Mudei naturalmente, não foi forçado. Devem ter sido das responsabilidades desta minha nova faceta de mãe. Sei que ser mãe não é desculpa para nada mas é razão para muita coisa mudar na vida de uma mulher.

Além da minha mudança como pessoa dou conta também que a vida me corre das mãos. O tempo passa a uma velocidade alucinante e entre as coisas e tarefas da vida diária dou conta que os dias passam e não se vive a vida como deve de ser. Acho que já falei disto aqui noutras alturas.

Toda a azafama diária nos absorve como um papel absorve a água no momento em que lhe toca. É impressionante como quando se está bem e feliz o tempo desaparece e quando sofremos o tempo teima em não se despachar. Isto suponho que quer dizer que ando numa fase feliz ou então nem tenho é tempo para pensar e viver.

Mas nada impede que eu seja sempre EU!


1 comentário:

  1. Ser mãe é muito mais do que trazer um filho ao mundo, tudo se transforma à nossa volta e inclusive nós mudamos, acho que muitas vezes esquecemos de nós por estarmos tão empenhadas em sermos mães. Mas como o tempo é necessário aprender a equilibrar as atenções e os cuidados, por que nós também precisamos viver :)

    ResponderEliminar