28 de fevereiro de 2017

O nosso Carnaval...

O Carnaval deste ano chegou ao fim, e não foi grande coisa aqui por casa.
A mãe ficou doente a filha que já andava com tosse à uma semana acabou por ficar com uma otite no ouvido direito e descobrimos porque fomos ao médico devido à tosse que não passava.
Além disso o tempo mais uma vez estragou o Carnaval aqui na nossa zona, ainda na semana passada estava tempo de primavera e neste fim de semana XL voltou o frio e a chuva.

Foi basicamente dias passados aqui em casa... nem deu para tirar as fotos à Ema que eu queria, valeu-me algumas que fui tirando aqui por casa.
Agora vem um mês muito comprido sem feriados nem pontes e há que seguir em frente que melhores dias virão.


Um xi♥...


22 de fevereiro de 2017

A nossa casa é a nossa cara

"Sei que já escrevi isto vezes sem conta, mas acredito mesmo que, se nos rodearmos apenas de coisas que deleitem os nossos sentidos, o quotidiano torna-se muito mais agradável. Ao escolhermos 
cuidadosamente os nossos objectos domésticos, aquilo que era apenas mundano passa a ser personalizado e especial. Só vivemos uma vez, não é? Então todos os momentos são importantes! Aquele café matinal merece ser bebido numa chávena que nos encha completamente as medidas."


Li isto hoje no Blog da Constança e é exactamente isto que penso de uma casa, da minha casa. Quero que as coisas que uso diariamente me inspirem e me incentivem a apreciar a vida da melhor forma possível. Para mim uma chávena bonita faz todo o sentido e quando o marido me diz... já tens para que queres mais?? eu fico pior que estragada porque eles não percebem esta necessidade de ter coisas que nos façam sentir bem. Não quero com isto ser consumista mas gosto de ter à minha volta peças que me dêem prazer e alegria de estar em casa.
E acho que quando não estamos bem com o que temos em casa, como é que vamos enfrentar este mundo? Os dias de trabalho? A rotina diária? Nem todos nós podemos ter o que queremos, mas ninguém melhor que o exemplo da Constança para se perceber que com pouco podemos ter muito.

Os nossos dias têm sido assim... com muito amor e coisas boas :D 


Um xi♥...

30 de janeiro de 2017

Love

Não sei se a culpa é do inverno e com isso passarmos horas dentro de casa, mas quando assim é a máquina não tem descanso e lá dou eu uns vinte mil cliques e nenhum é para apagar :D é o que dá as máquinas destes dias.
Esta rapariguinha também não me deixa outra hipótese a não ser fazer de paparazi e ela com muita sorte minha colabora quase sempre. Quando peço para se rir por norma ela faz aquele riso de tacha arreganhada e lá vão mais umas vinte fotografias. 

Assim são os nossos dias nesta vida que teima em correr e daqui a nada estou a tirar fotos dela a casar-se 😱😥


Pijama Ema - Zippy
Robe Ema - H&M
Meias Ema - Zippy

Um xi♥...

27 de janeiro de 2017

Festas infastis

Eu que sou uma pessoa que faço festas infantis sie mais que ninguém que as mesmas não tem que ser cheias de bonecadas e cheias de cores berrantes que até enervam.
Quem gosta disso desejo boa sorte mas quem quer fugir a esse típico tom, pode sempre encontrar outras inspirações na Internet.

As imagens que se seguem são apenas alguns poucos exemplos e encontrei-as no Pinterest onde existem milhares de ideias.

Inspirem-se.
Um xi♥...

25 de janeiro de 2017

Rotinas

Já são 2 anos e 3 meses que todos os dias o percurso é o mesmo. 2 anos que após o banho vamos para o quarto vestir a roupa e preparar ou para dormir ou para jantar, depende se o banho é antes de jantar ou depois. 2 anos de um amor sem fim... de uma paixão infinita. De muitas brincadeiras mas também muitos choros e birras na hora de vestir. Umas vezes é comigo outras com o pai...mas seja com um ou com outro há sempre choro agora na hora de vestir.
Ainda não dispenso o trocador quando é para a trocar e enquanto existir fraldas, vai ser assim.

Um xi♥...