4 de janeiro de 2017

O Nosso Natal

O Natal já passou e ficam os registos para que daqui a uns anos possamos recordar estes momentos em que a Ema era pequenina. Agora que o ano termina e a ver as fotos desde o inicio do ano é que vejo como eles crescem rápido. A vida são mesmo 2 dias.

Foi um natal cheio de família, amor, saúde, comida, paz, birras, prendas e convívio. Tudo o que se quer desta vida. Com uma criança as coisas são mesmo diferentes e eles sozinhos conseguem fazer a festa. A Ema este ano já achou mais piada ao pai natal e ao momento de abrir prendas. Era ver a alegria dela de cada vez que abria um embrulho, acho mesmo que o entusiasmo era mais para rasgar embrulho do que para a própria prenda. 😋

Um xi♥...


22 de dezembro de 2016

Que terrível!!

A Ema está na idade das birras e do "Naoooo" e do "é minha", um dia destes fez-me uma birra tão grande num restaurante que não sabia onde me havia de meter e já disse que não vou para lado nenhum na hora de comer tão cedo. Há momentos que nos leva ao desespero, além das birras, agora na hora de comer é um suplicio, começa a ser stressante a hora de estar à mesa e isso eu não quero de todo... eu acho que ainda não apanhamos o jeito para lhe dar a volta, mas aos poucos lá vamos conseguindo.

No colégio acho que a coisa também já andou melhor portanto como tudo na vida de uma criança é só uma fase e o que nos resta é esperar que passe.

Além disso tudo, ela é o nosso amor maior e cada vez nos encanta mais, cada palavra nova que diz é ouro nos meus ouvidos, já começa a repetir tudo o que dizemos e todo o cuidado começa a ser pouco :D

Não se deixem enganar pelas fotos :D...



Quanto mais digo "não bebas água da banheira" mais ela bebe, mas como alguém me disse "água de cu lavado é contra mau olhado " heheh...


Mesmo com o nariz sujo é uma fofa :D



20 de dezembro de 2016

Cookies num Frasco

Este ano como sendo a primeira vez da Ema no colégio também é a primeira vez que me dou a uma tarefa destas.
Decidi oferecer uma lembrança como forma de agradecimento a quem olha pela minha filha diariamente com tanto carinho e paciência. Sei que é a função delas, mas não custa nada dar um agrado e eu adoro oferecer coisas.
 
Decidi que teria que ser uma coisa simples e em especial feita por mim e assim foi. A minha irmã comprou a revista Sabe Bem do Pingo Doce deste mês e lá tem muitas ideias. Quando vi a sugestão das cookies de Aveia vi logo que era mesmo aquilo que procurava.
 
Toca a comprar os ingredientes em falta e o frasco. Pode ser um frasco de conservas dos grandes que tenham que serve na mesma. As fitas já tinha em casa, o papel também, depois foi só fazer as etiquetas no computador, recortar e voilá estava tudo pronto. No final decidi fazer aquela estrela e luva em massa de moldar que se vende para o efeito, é só moldar e fazer o feitio que queremos (usei uns cortadores de bolachas) e deixar secar. Um candy cane em forma de bengala e ficaram tão fofinhos que me apetecia ficar com eles.
 
Fiquem com a receita e as imagens do resultado final. Inspirem-se.
 
Receita:
 
farinha - 200g
açúcar mascavado - 100g
açúcar - 100g
miolo de avelã - 20g
miolo de noz - 20g
miolo de amêndoa - 20g
flocos de aveia - 70g
 
1. Num frasco bem limpo e seco, com capacidade para 1 litros, disponha os ingredientes pela seguinte ordem: farinha, açúcares, frutos secos grosseiramente picados e misturados e flocos de aveia. fechar bem e decorar. Ficam umas camadas engraçadas. Cuidado para não virar o frasco e misturar que lá se o efeito.
 
Modo de preparação:
 
15 unidades. Tempo de preparação: 25m
 
Pré aqueça o forno a 180ºc. Coloque todos os ingredientes numa tigela e junte 150g de manteiga ligeiramente amolecida e um ovo e misture bem.
Faça bolas do tamanho de uma bola de pingue-pongue e disponha-as num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Achate-as ligeiramente e vão ao forno cerca de 15minutos.
 
Depois é só provar.
 

 
Um xi♥...