11 de setembro de 2016

Compras

Este fim de semana fui ás compras e deixo algumas das peças que trouxe para a Ema, vou ser sincera nunca tinha comprado tanta roupa de uma vez para ela, nem para mim em toda a minha vida. Uma pessoa desgraça-se com os nossos filhos.

Sei que agora com o colégio ela vai estragar mais a roupa e vai-se sujar mais e fui a pensar nisso que também escolhi peças confortáveis. 

A Ema faz 2 anos daqui a 2 meses e aí mais uma carrada de roupa que vem tenho a certeza.

Fui à C&A, zippy e Lefties e foi desta que trouxe as peças que mais gostei. Não encontro todas as peças que comprei no site, por isso não as posso mostrar todas, o que me deixa pena porque compramos ainda umas botas lindas de morrer e uns ténis na lefties e não vos posso mostrar. Fica para depois quando ela os usar ;)

Boas compras!!

C & A


Lefties


Zippy

Um xi♥...

10 de setembro de 2016

pORTO

Nestas férias aproveitamos para fazer um passeio que já estava falado à muito mas que nunca se fazia por esta ou outra razão. Desta vez lá fomos nós, acho que com a Ema agora as razões para passear e vontades são maiores ;)

Fomos ao meio da manhã num dia que nem estava de torrar e ainda bem. Conseguimos estacionamento num parque no centro da cidade porque ficar longe e andar com a Ema e as tralhas atrás não dá.

Desta vez andamos por zonas que até então já não me lembrava de lá ter ido, acho que as ultimas vezes foi nos passeios de escola.

Começamos por descer a Avenida dos Aliados, passamos pela estação de S. Bento e a seguir subimos a rua em direcção à torre dos clérigos, lá conheci a casa portuguesa do Pastel de bacalhau que adorei e a Casa Oriental mesmo ao lado que adorei ainda mais, tão bonitos estes espaços.

De seguida decidimos ir até à Ribeira mas devido à difícil tarefa de arranjar estacionamento perto passamos o rio e fomos ter a Gaia e acho que não fizemos má escolha.

Também já lá não ia há anos e lá acima à serra do Pilar nunca tinha sequer ido. Depois de estacionar fomos em direcção à Ponte D, Luís vimos o teleférico e nem duvidamos em fazer a viagem até lá abaixo (compramos o bilhete de ida e volta). Começamos pela Caves do Vinho do porto e aproveitamos a degustação que tivemos free ao comprar os bilhetes do teleférico, que maravilha de prova. Não fomos visitar nenhuma por causa da Ema não fosse ela começar com birras lá pelo meio.

As paisagens daquele lado são qualquer coisa. Ficam as fotos para comprovar.

A passagem pela ribeira fica para outro passeio ;)


Na página do facebook do Blog podem ver um video que publiquei da nossa viagem no teleférico.

Um xi♥...

7 de setembro de 2016

A adaptação

Tem sido tão difícil.
Hoje já vamos no terceiro dia e hoje foi o pior de todos, até agora tem vindo a piorar de dia para dia.
Ela já percebeu que eu vou lá entrega-la e vou embora e não gosta.
Tem sido manhãs de muita ansiedade em especial para mim porque é muito difícil começar o dia a ver a nossa filha aos berros no colo de outra e de braços esticados para nós e a dizer... "mamã, mamã..." e depois ter que encarar um dia de trabalho e chatices.

Tinha esperança que a minha filha me surpreendesse e fosse gostar de ficar com outros bebes, mas isso não tem acontecido, a verdade é que ela sente muito a minha falta e dos que a amam como mais ninguém.

Tenho esperança que com o tempo a coisa melhore, só peço é que esse tempo não seja muito longo, porque isto vai dar cabo de nós emocionalmente.

Que saudades que eu já tenho de quando a deixava na minha mãe e ela me ficava a dizer adeus à porta.

Um xi♥...