15 de setembro de 2016

As nossas Férias

Finalmente posso contar um bocadinho das nossas férias. Este ano fomos para o centro do país mais propriamente para S. Bartolomeu de Galegos.

Ficamos hospedados num espaço de turismo rural e muito familiar chamado de Quinta do Molinu guest House. Atendimento muito bom e pequeno almoço muito caseiro que infelizmente nunca tirei uma foto. Hei-de fazer um post só sobre a casa.

Ficamos num quarto com acesso a uma kitchnet e acesso directo ao quarto da minha irmã que também nos fez companhia como vem sendo hábito. A minha única exigência em relação à nossa estadia é que tivesse uma cozinha nem que fosse pequena para eu poder fazer a sopa para a pequena já que ela é a "miss esquisita" a comer, mas deu também para fazer os nossos jantares mais leves já que na hora de almoço nos desforrávamos a comer belos peixinhos e mariscos.

A praia mais próxima era a tão conhecida praia da Areia Branca, acabávamos as noites a dar uns passeios pelo passeio que rodeia a praia. A Lourinhã também estava a 10 minutos de carro e era lá que fazíamos as nossas compras.

Apesar de ter sido o verão mais quente dos últimos tempos, apanhamos 2 dias e meio de chuva e nuvens que impediam as idas à praia e mergulhos na piscina. Mas foi nesses dias que aproveitamos e fomos conhecer outros locais entre os quais Óbidos e mais uma vez ao Buddha Eden e foi aí que a Ema fez o seu primeiro doí-doí a sério, mal começamos a andar caiu logo em cima de paralelo e deu cabo dos joelhos. Depois ainda conseguiu magoar-se por mais 2 vezes os joelhos nestas férias, dia sim e dia não lá vinha mais uma mazela.

Um dos locais que mais gostei de conhecer for a ilha do Baleal perto de Peniche e que adorei e achei aquele lugar lindo.





























Por hoje acho que chega de fotos, aos poucos vou mostrando um bocadinho dos outros locais que visitamos e praias favoritas que conhecemos.

Um xi♥...

11 de setembro de 2016

Compras

Este fim de semana fui ás compras e deixo algumas das peças que trouxe para a Ema, vou ser sincera nunca tinha comprado tanta roupa de uma vez para ela, nem para mim em toda a minha vida. Uma pessoa desgraça-se com os nossos filhos.

Sei que agora com o colégio ela vai estragar mais a roupa e vai-se sujar mais e fui a pensar nisso que também escolhi peças confortáveis. 

A Ema faz 2 anos daqui a 2 meses e aí mais uma carrada de roupa que vem tenho a certeza.

Fui à C&A, zippy e Lefties e foi desta que trouxe as peças que mais gostei. Não encontro todas as peças que comprei no site, por isso não as posso mostrar todas, o que me deixa pena porque compramos ainda umas botas lindas de morrer e uns ténis na lefties e não vos posso mostrar. Fica para depois quando ela os usar ;)

Boas compras!!

C & A


Lefties


Zippy

Um xi♥...

10 de setembro de 2016

pORTO

Nestas férias aproveitamos para fazer um passeio que já estava falado à muito mas que nunca se fazia por esta ou outra razão. Desta vez lá fomos nós, acho que com a Ema agora as razões para passear e vontades são maiores ;)

Fomos ao meio da manhã num dia que nem estava de torrar e ainda bem. Conseguimos estacionamento num parque no centro da cidade porque ficar longe e andar com a Ema e as tralhas atrás não dá.

Desta vez andamos por zonas que até então já não me lembrava de lá ter ido, acho que as ultimas vezes foi nos passeios de escola.

Começamos por descer a Avenida dos Aliados, passamos pela estação de S. Bento e a seguir subimos a rua em direcção à torre dos clérigos, lá conheci a casa portuguesa do Pastel de bacalhau que adorei e a Casa Oriental mesmo ao lado que adorei ainda mais, tão bonitos estes espaços.

De seguida decidimos ir até à Ribeira mas devido à difícil tarefa de arranjar estacionamento perto passamos o rio e fomos ter a Gaia e acho que não fizemos má escolha.

Também já lá não ia há anos e lá acima à serra do Pilar nunca tinha sequer ido. Depois de estacionar fomos em direcção à Ponte D, Luís vimos o teleférico e nem duvidamos em fazer a viagem até lá abaixo (compramos o bilhete de ida e volta). Começamos pela Caves do Vinho do porto e aproveitamos a degustação que tivemos free ao comprar os bilhetes do teleférico, que maravilha de prova. Não fomos visitar nenhuma por causa da Ema não fosse ela começar com birras lá pelo meio.

As paisagens daquele lado são qualquer coisa. Ficam as fotos para comprovar.

A passagem pela ribeira fica para outro passeio ;)


Na página do facebook do Blog podem ver um video que publiquei da nossa viagem no teleférico.

Um xi♥...