8 de julho de 2016

Coimbra

No último dia decidimos sair do logo de manhã do Luso e fomos parar a Coimbra. Se houve dia que aqueceu durante o fim de semana esse dia foi o domingo, o dia em que decidimos andar pela cidade de Coimbra a pé com um carrinho de bebe e mochilas às costas.

A temperatura subiu bastante e chegou a uma certa altura que já não podíamos trocar uma palavra pois a irritação era tanta com o cansaço e o calor que dava logo para estragar o dia :D

A visita a Coimbra não foi planeada pelo que não sabíamos onde ficava o quê nem como chegar aos sítios o que dificultou o passeio, mas depois de almoço a coisa melhorou e voltamos para casa eram cerca de 3 e meia da tarde.

Coimbra tem os seus encantos é verdade e tem muita coisa para visitar, mas aviso já que a cidade não é boa para andar com carrinhos de bebe e os sobes e desces são sempre constantes.

Conseguimos chegar à tão famosa universidade de Coimbra e fomos visitar algumas partes. Existem vários percursos de visita a fazer com vários preços e nós escolhemos o que achamos que valeria a pena e que seria mais fácil com a Ema, mas enganamo-nos. Naquele dia ela estava chatinha, cansada com sono e tudo a irritava.

Visitar o Pátio das escolas a capela de S. Miguel e a biblioteca S. Joanina era o que o nosso bilhete dava direito. Não foi fácil, tem muitos degraus e tivemos que deixar o carrinho encostado a um canto e visitar tudo a correr com ela quase sempre ao colo, porque caso contrário era birra na certa.

Fiquei surpreendida com a dimensão da área que diz respeito à universidade, aquilo é enorme e tem muito que ver. Achei que estávamos lá por engano, porque os turista que lá se viam eram só pessoas já de idade e principalmente estrangeiros. Caso não saibam na biblioteca existe uma colónia de morcegos para comer os bichos e vale bem a visita pela beleza do seu interior se bem que nós vimos tudo a "correr", mas não contem ver os morcegos, eu pelo menos não vi nenhuma vestígio deles.

Em Coimbra não faltam sítios para almoçar, é só escolher o que mais nos apetece e que mais nos agrada aos olhos. Sei que muito ainda ficou por ver, mas terá que ficar para quando a Ema for maior e nós mais velhos :).

E terminou assim o nosso fim de semana do 4º aniversário enquanto família...






Um xi♥...

6 de julho de 2016

Bussaco

Este parque verde deixa-nos espantados com tanto natureza e beleza verde a perder de vista. No meio encontra-se o tão famoso palácio do Bussaco que infelizmente não dá para visitar porque é um Hotel 5 estrelas. Apenas podemos andar pelos jardins e visitar o Convento de Santa Cruz que está adjacente ao palácio. Neste paga-se 2 euros para visitar o interior mas acho que vale a pena.

É relativamente fácil andar pela área exterior com um carrinho que foi como nós andamos, apenas se tornou mais difícil quando decidimos descer ao vale dos Fetos, aí já custou mais, pelas fotos percebem porquê.

Almoçamos no bar que tem junto ao palácio e como eu já levava a sopa para a Ema, nós passamos com uns cachorros e uma sopinha. Eu estava na dúvida se havia de levar a sopa da Ema já feita mas foi a melhor escolha que fiz. Levei já as doses individuais e ao chegar ao quarto guardei no frigorífico que lá tinha e era só pegar na porção diária e meter na lancheira dela. Sempre que parávamos para almoçar pedia para aquecerem e sempre fui bem atendida, até tinha direito a que lavassem o recipiente e que servissem a sopinha dela numa malga ou prato de sopa.

A mata é muito extensa e são vários os percursos que se podem fazer, mas como imaginam não os fizemos todos, nem uma parte. Fiz questão de ver a área em redor do palácio e os jardins, fomos até ao lago grande e pequeno e como já disse em cima passeamos pelo vale dos fetos, que é uma das partes onde a vegetação é mais bonita na minha opinião.

Ficam as fotos da nossa aventura pela mata :)









































Um xi♥...e espero que gostem :)