1 de julho de 2016

Luso

No fim de semana em que fizemos 4 anos de casados, como já vendo sendo costume partimos para um fim de semana diferente e de descanso.
Desta vez escolhemos a zona do Luso e Buçaco, que para ambos era como se fosse a primeira vez pois eu quando lá estive era pequena e já não me recordava daquilo e o J. nunca lá tinha estado.

Foram 3 dias que passaram a voar, podia dizer que foram de descanso, mas apenas de descanso psicológico porque por onde andamos só se ouvia o som dos pássaros, mas quanto ao descanso físico foi para esquecer.

Primeiro porque com a Ema por perto nunca dá para estar muito tempo parados e segundo porque só a quantidade de degraus que subimos e descemos nossa senhora, serviu para exercitar bem as pernas e nos por à prova para passeios do género com um bebe.

Mas falando agora da terra que nos acolheu por 3 dias digo que adorei a paz que por lá se vive.

O luso consegue ter um equilíbrio entre o bom da natureza e o confortável das ruas para passear. O verde ronda aquele cantinho e ao olhar em volta perdemo-nos.

A arquitectura dos edifícios é particularmente romântica e não nos deixa indiferentes ao passar pelas ruelas. Tivemos a hipótese de assistir à festa de S. João que por lá se comemora que por estranho que pareça foi no dia 25 de Junho e não no 24 como em todo o lado.

Para este fim de semana escolhemos o que na minha opinião é o melhor hotel da vila, sendo ele o Grando Hotel do Luso. Quanto a este apenas tenho a apontar a qualidade e quantidade do jantar que servem em buffet, na minha opinião não vale o dinheiro que se paga, quanto ao resto adoramos as instalações não tivessemos nós ficado numa suite porque já não havia quartos standard para nós...uii que pena :D

A piscina interior é muito agradável e foi a que usamos, porque a de exterior na nossa opinião a água é gelada demais para uma bebe de 18 meses. Contudo para quem puder aproveitar tem uma piscina olímpica com pranchas de salto e tudo para dar assas à sua loucura.
O hotel dispões também de uma área de recreio para as crianças estarem enquanto os pais estão a apanhar banhos de sol. Ao longo dos dias houve também algumas actividades na piscina interior, portanto não faltava o que fazer.

Nós praticamente aproveitamos a piscina interior e depois as outras horas foram passadas a passear.

No segundo dia fomos até ao Buçaco, esse lugar lindo e fantástico que dispensa apresentações e acabamos o fim de semana em Coimbra.

Por agora deixo algumas fotos da vila do Luso e do hotel, o Buçaco e Coimbra fica para outro post.

Calção de peito da Ema : Tsuru
Um xi♥...


16 de junho de 2016

A nossa alegria

Cada vez está mais esperta e mais mexida, os dias agora são passados sempre a entretela e é preciso andar a procurar coisas novas para lhe ocupar o tempo.

Os dias teimam em estar instáveis e nós por aqui continuamos à espera que o calor venha de vez.

Um xi♥...

9 de junho de 2016

Tibães em Festa por altura do dia da criança

O mosteiro de Tibães esteve em festa por altura do dia da criança para que elas celebrassem de forma diferente o seu dia.

Houve muita animação e diversão e para todas as idades. Teatros, pinturas, musica, histórias, diversões, insufláveis, animais e muito mais.

Foram 5 dias de festa, onde os primeiros 2 foram para as escolas e depois no fim de semana era entrada livre para toda a gente.

Decidimos passar por lá já no último dia e foi digamos assim o primeiro evento de crianças a que a Ema foi.

Esteve um fim de semana lindo e aquilo encheu de crianças, pais, avós, tios, tias, primas, primos, toda a gente se divertia.

Fiquem com algumas fotos (leia-se muitasss) da nossa tarde no primeiro programa infantil.


Um xi♥...