6 de agosto de 2015

Daqui a nada fazemos as malas

Pois é falta pouco para as nossas primeiras férias a 3. Vai ser uma aventura tenho a certeza e da maneira que eu me conheço vou bufar muitas vezes mas vou tentar também pensar que todos os minutos da vida são preciosos para andar a stressar com coisas insignificantes.
Tenho a certeza que serão inesquecíveis, isso de certeza. na primeira semana vamos estar "sozinhas " e os passeios serão na companhia dos avós e madrinha, depois o J. vai-se juntar a nós.
Que corra tudo bem e que sejam dias felizes, com saúde e memoráveis é tudo o que desejo.  Que consigamos ter paz em todos os sentidos.
E o nosso verão tem sido assim...

Um xi♥...

4 de agosto de 2015

os 9 meses

Já venho com dois dias de atraso mas não consegui fazer antes. Falo hoje dos 9 meses da minha querida filha que me deixa cada vez mais apaixonada como se isso fosse possível. Nem acredito que faltam apenas 3 meses para o seu primeiro aniversário! daqui a nada o nosso foco será apenas pensar na sua festa.
Ainda não gatinha mas está quase, já se tenta levantar agarrada as grades da cama e já se vira e revira para todo o lado, tão depressa está sentada como já está de barriga para baixo a reclamar pois é coisa que não gosta nada.
Ainda não apareceu mais nenhum dentinho novo e por agora mantém-se a bidente.
Já experimentou comer bolachas e se na primeira vez não ligou nenhuma, da segunda já foi bolacha para todo o lado. Come bem a sopa no geral e a fruta. Cada vez diz mais palavrinhas e já tive o prazer de ouvir o primeiro "mamã" da boca dela ainda que sem o verdadeiro sentido, mas disse-o nos meus olhos :D
E pronto continua simpática e sorridente e facilmente mostra os seus dois dentinhos para qualquer pessoa.

Um xi♥...

29 de julho de 2015

Recordar [baby shower]

Está quase a fazer um ano que foi o meu chá de bebé e hoje apeteceu-me relembrar. Foi tudo feito por nós (SweetEli) e pensado com tanto carinho.


Um xi♥...

24 de julho de 2015

23 de julho de 2015

Retirar o leite

Estou a tentar retirar o leite e seus derivados diretos e não diretos da minha alimentação. Não é fácil. Sempre bebi muito leite e sempre comi de tudo que fosse derivado do mesmo e retirar o queijinho e os iogurtes bons da minha alimentação não está a ser pêra doce, mas aos poucos vou conseguindo. Isto porque a Ema ainda mama e com a aplv tudo que como vai para ela, embora eu não veja efeitos da alergia mesmo eu tomando leite nem a médica me disse para fazer a evicção do leite. Mas prevenir é melhor que remediar e enquanto não houver certezas de nada vou fazer assim.
Comecei por cortar o leite de vaca ao pequeno almoço e substituir por leite de arroz de aveia ou de soja e faço batidos. Junto umas fruta que tenha em casa e está feito, pãozinho com manteiga de soja da Alpro e já tenho um pequeno almoço como tinha antes.
Os iogurtes também já encontrei alguns substitutos, uns da Alpro também e outros da área viva que pertence ao continente. A verdade é que a oferta não é assim muita como se pensa e os preços são bem mais caros.
Na verdade cortar todos os derivados do leite e todos os produtos que possam conter as proteínas do leite de vaca é um filme isto porque basta por exemplo o pão ser feito onde são feitos os bolos e o pão já fica "contaminado" com as proteínas do leite e aí já as estou a ingerir, a isto chama-se contaminação cruzada, mas como não quero chegar ao ponto de ser tão extremista, vou tentado levar as coisas o melhor possível e fazer por ter cuidado com as coisas que como mas sem pirar.
Um xi♥...