13 de julho de 2015

Bocadinhos do fim de semana

Olá a todas, como vão os vossos dias. Os meus vão atarefados e ocupados como sempre e pouco tempo me sobre para aqui vir o que me deixa triste, porque eu gosto tanto de vos vir contar coisas e mostrar coisas novas que descubro.
Passei agora rapidinho para vos dizer que já fomos a primeira vez á praia com a Ema e que correu muito bem, em breve faço um post mais detalhado sobre a aventura...agora deixo-vos alguns pedacinhos do nosso fim de semana, podem ver mais no Instagram, já sabem:)
Primeiro a nossa mini piscina, mas que já serve tão bem para nós nos entretermos os 3 :D,  depois flores lindas que apanhei do meu jardim, as Eustomas pela primeira vez este ano ;) e ainda as Hortencias que este ano deram tão poucas não sei porque, acho que precisam de adubo. Por ultimo eu e a minha fofinha a fazer posse para a foto :)
Fiquem por aí e não desistam de mim :*
Um xi♥...

11 de julho de 2015

APLV

Foi no passado dia 06 de julho que tivemos a confirmação das nossas desconfianças. A nossa amorinha tem alergia à proteína do leite de vaca. E como é que nós suspeitávamos? Porque ela fez reacção alérgica a duas coisas que comeu e ao balsamo primeiros dentes da mitosyl. Começou por recusar de imediato o iogurte e a papa a partir da primeira colherada e começou a chorar e a ficar vermelha em volta da boca e a pele a empolar, da segunda vez que foi com a papa parecia que ia perder os sentidos e até vomitou o pouco que comeu. Ficamos assustados e por exclusões de partes começamos a pensar que seria APLV. Marcamos consulta com uma pediatra especialista em alergologia e pronto só pela descrição que fizemos das reacções ela disse logo que era APLV, mandou fazer análises na mesma para verificar também qual o grau de gravidade e pronto a partir desse dia o fantasma do leite entrou na minha vida.
Até aí já tinha ouvido falar por alto de bebés que tinham alergia à proteína do leite de vaca, mas nunca soube a sério do que se tratava. É daquelas coisas que não queremos saber até que nos tocam a nós.
Como é que ela ficou alérgica perguntam vocês? isso é quase impossível de saber mas eu comentei com a médica que já tinha dado LA de várias marcas para ela provar e ver se aceitava visto que ia voltar ao trabalho e precisava de saber se ela iria beber outro leitinho que não o meu e segundo ela pode ter sido dessas vezes que entrou em contacto com a proteína e como ainda era antes dos 6 meses ter ficado alérgica. 
Apesar de tudo posso-me dar por sortuda porque eu como de tudo desde o inicio e não vejo reacção nela caso contrário iria ter que eliminar tudo o que contem leite da minha dieta e isso seria um filme bem mais negro.
Continua a mamar e a comer sopa e fruta, papa só come da Sinlac para já e vai continuar assim, até a altura de voltar a testar se faz alergia, que será só depois dos 12 meses.

Tenho a certeza que esta fase vai passar e que ela vai poder comer de tudo, tenho fé que não é uma alergia com grau muito severo e que daqui a uns meses terá passado.

Quero com isto poder divulgar mais este assunto porque infelizmente a informação é muito pouca.
Já pesquisei muito sobre o assunto como devem imaginar e a maior parte da informação que encontro é de sites e blogues brasileiros, talvez porque por lá o assunto seja tratado de forma aberta e mais séria que por cá.
Um xi♥...

3 de julho de 2015

8 meses

E mais um mês de vida já passou da minha fofinha e eu quando der por mim já está a fazer um ano, como é possível. Está tão esperta e regila, come bem e já gosta mais de estar no parque que tem na casa da avó. Já experimentou a piscina e adorou e nós também. Já apareceu o segundo dentinho e já não estranha tanto as pessoas que não vê tantas vezes.
Ela é assim um amor perfeito e sem igual que veio trazer a luz que faltava à nossa vida.
Um xi♥....

1 de julho de 2015

O que levar com um bebé

Bem eu não sou muito de fazer posts sobre aconselhamento materno nem infantil nem de moda nem o que seja, mas uma mamã sugeriu e eu até acho que dá assunto para este post.
Na nossa primeira saída a 3 e primeira com a bebé deparei-me com uma grande panóplia de coisas que tinha que levar e outras que achava que devia levar e outras que acabei por não levar e que fizeram falta.
A primeira de todas foi uma roupinha mais quentinha para ela dormir à noite, ou seja um pijama de corpo inteiro, isto porque aqui em casa ela já só dorme de body, mas logo nos dias em que saímos o tempo arrefeceu e apanhou-me desprevenida e tive que colocar a Ema a dormir de collants para ficar mais aconchegada.
Quanto ao banho lembrem-se de ao fazer a reserva de perguntar se o quarto tem banheira ou então arriscam-se como eu a dar-lhe banho no lavatório ou no chuveiro, pois nem bidé tinha. 
O meu instinto dizia-me para levar roupa de cama para ela, apesar de ser o hotel que era não arrisquei e ainda bem pois como já contei no post anterior a experiência neste campo não foi das melhores, salvou-me o meu sexto sentido de mãe.
Levei também o boneco com que ela dorme sempre à noite na sua caminha para não estranhar tanto a diferença.
Preparem-se para uma mala maior que a nossa porque com as roupas deles e a roupa de cama e a toalha de banho que também levei e mais os brinquedos todos e o saco térmico das comidas deles... conseguem superar rapidamente as nossas coisas.
Coisas que levei a mais? Bem só a roupa mais fresca mesmo, mas isto porque o tempo atraiçoou-nos.
Na minha opinião com um bebé nunca nada é a mais. Há e levem um kit de primeiros socorros claro, com aqueles medicamentos básicos deles e o termómetro, nunca se sabe.
Eu já era uma pessoa prevenida comigo e com as minhas coisas agora com ela é que vai ser...
De momento não me recordo de mais nada de relevante, mas também só foram duas noites a experiência não foi muito grandeee.... :D
Há e para que saibam eu quando ia de férias gostava de ter sempre o quarto arrumado, agora esqueçam lá isso, não dá :)
Um xi♥...

27 de junho de 2015

O nosso terceiro aniversário

No passado dia 23 festejamos o nosso terceiro aniversário de casamento e este ano ao contrário do ano passado fomos dar um passeio de 2 dias e pela primeira vez a 3 e longe de casa. Foi novidade em tudo no que toca a sair com uma bebé de 7 meses e meio mas que correu muito bem, como só foi 2 dias não me preocupei com a comida dela e basicamente só andou a maminha, comeu apenas uma vez umas frutinha.
Fomos para o Douro e ficamos num hotel que em nada me agradou e infelizmente não trago boas referencias para quem tem um bebé. Ficamos no Hotel Douro Scala que detêm 5 estrelas mas que na minha opinião não deveria, devido ás razões que vou explicar.
Em primeiro lugar o berço que disponibilizaram, velho, roto e partido, depois de uma reclamação trouxeram um apenas velho e roto. De certeza que há hotéis com menos classificação e com melhores berços, inadmissível na minha opinião.
Em segundo da nossa casa de banho vinha um cheiro a esgoto que não se podia ter a porta aberta. Por ultimo em relação ao staff, aquilo parecia uma escola de turismo onde todos os alunos foram para lá estagiar, que fossem alguns tinha lógica mas pude contar pelos dedos o número de funcionários que na placa do nome não dizia estagiário. Depois há outros pormenores que nem vou referir porque nem vale a pena, acho que estes que falei já são suficientes.
Fora estes pormenores menos agradáveis foram momentos muitos agradáveis em família,  o hotel em si é lindo a área envolvente de tirar a respiração, infelizmente o tempo tinha que se armar em esquisito logo nos dias que lá estávamos e não podemos aproveitar a piscina exterior, apenas a interior o que me deixou um bocado frustrada, mas são coisas que não se controlam. Serviu para ter noção da quantidade de coisas que vou precisar para as férias e que não podem falhar! A zona vale bem a pena uma visita, seja neste ou noutro hotel o que importa é aproveitar o bom que a vida nos dá ;)

Um xi ♥....


26 de junho de 2015

O mundo anda louco

Hoje entramos na internet e dá mos de caras com mais duas noticias de mais dois atentados, um em plena estância turística. Como é possível o mundo estar assim, hoje em dia as guerras já não são como eram. Agora são silenciosas e acontecem quando menos contamos. É por estas e por outras coisas da minha vida que cada vez dou mais valor à minha família e aos momentos que vivemos juntos. É por querer aproveitar ao máximo o tempo com eles, que os posts tem sido escassos, além do meu tempo sempre ocupado, os bocadinhos que sobram são em primeiro lugar para eles.
Há medida que vamos ficando mais velhos vamos dando conta que a vida é tão curta, quando somos novos na casa dos 10 e 20 achamos que temos uma vida infinita pela frente e que a qualquer momento as coisas não podem mudar, mas a verdade é que podem, mas a juventude é mesmo isso não pensar no futuro nem ter medo de viver ao máximo.
Ter uma filha fez-me ver a vida de outra forma e ter noção de que a partir do dia 02 de Novembro de 2014 nunca mais vou ter sossego na vida e que vou andar sempre com medos, por mais que me tente mentalizar que ela não é minha mas sim do mundo, não imagino certas coisas a acontecerem-me e sinto um terror imenso por dentro só de imaginar. Mas não podemos viver no medo e sendo assim tenho que aprender a ser feliz e a não ter medo de o ser.
Acho que já noutras alturas falei aqui do meu medo de ser feliz, isto é um problema que tenho e que tenho que aprender a supera-lo! :) Vamos a ver se consigo!
Termino dizendo que já tenho as fotos do batizado e prometo um post com algumas!!
Bom fim de semana!!
Um xi♥...

16 de junho de 2015

Das cosias que mais me custa

Uma das coisas que mais me custa em relação á minha filha é arrumar as roupas dela que já não lhe servem! Penso que seja por saber que ela está a crescer e que o fato de já nunca mais a ver com aquelas roupinhas minúsculas me faz cair na realidade e ver que ela um dia vai crescer o suficiente para não precisar de mim. Sei que os filhos são do mundo e não são nossos, mas custa tanto pensar que aquele ser tão pequenino que saiu de dentro de nós um dia vai ser um adulto como nós somos e não nos vai dar o valor que nós muitas vezes também não dá-mos aos nossos pais (em especial na idade parva)!
Tento não pensar já nisso e aproveitar ao máximo a vida com ela e agradecer todos os dias por a ter comigo e por ela ser tão perfeita!
No ultimo feriado que houve dediquei-me a arrumar mais algumas coisas dela que já estavam de canto á muito mas que ainda não tinha havido tempo para a arrumar na caixa do eternamente como eu digo! Há coisas que não sou capaz de dar, outra que já o fiz!
Acho que vou chegar a um ponto que não vou ter mais espaço em casa para a roupa dela e aí vou ter que a despachar para o sótão da avó, mas ficará para sempre lá para um dia ela ver as coisas lindas que ela teve :)
Um xi♥...