3 de maio de 2015

O meu primeiro dia da mãe

Não podia deixar passar este dia em branco, afinal é o meu primeiro dia da mãe! À 6 meses atrás tive a graça de saber o que era essa felicidade e a partir desse dia compreendi o que é o amor de mãe. Contudo dedico também este dia aquelas mães que infelizmente perderam os seus filhos, não imagino nem quero jamais imaginar o que é essa dor. Mães de colo vazio como já ouvi por aí não desistam nunca do vosso sonho de ter o vosso filho e um dia Deus há-de-vos agraciar com tamanho amor!
Um xi♥...

2 de maio de 2015

6 Meses e meio ano já passou

Faz hoje já seis meses, 6 MESES que tu vieste minha filha. Não é possível o tempo andar tão rápido, é um sonho só pode. Daqui a nada estás a fazer o teu primeiro aniversário... peço que continues a ser a menina doce que foste até hoje e cheia de saúde como nestes teus primeiros 6 meses. Minha fofinha que vieste dar outro sentido à minha vida.

Um xi♥...

1 de maio de 2015

Por esta hora

Estamos na festa da minha fofinha e levanto já a ponta do véu para o vestidinho dela.
Um xi♥...

30 de abril de 2015

Amanhã é o grande dia

Chegou finalmente a festa da minha filha. Amanhã será o dia do seu batismo. Parece que vamos ter chuva, se continuar como hoje vai ser um espectáculo de molhado.
Houve uma alteração no espaço onde a festa se vai realizar, mas penso que não foi uma alteração má, depois vão ver pelas fotos, tivemos que mudar de sala mas acho que não vamos pior servidas do que com a que estávamos.
Nos dias de festa fico sempre nervosa nem que a festa não seja minha, espero que amanhã não fique parvinha como no dia do meu casamento em que só voltei ao normal depois da cerimónia. Hoje de tarde já fomos por lá as nossas coisas para a decoração e a senhora disse que eu estava um bocadinho nervosa e ainda não é o dia...ahahhhh....
Não há-de ser nada e vai correr tudo bem ;) depois mostro tudo e digo como correu. Já sabem que no meu instagram conseguem ter noticias mais cedo ;)
Um xi♥...

27 de abril de 2015

Quase a chegar o grande dia

É assim que eu vejo o proximo dia 1.

Batismo de Jesus

Um dos batismo mais famosos de todos os tempos foi o batismo de Jesus Cristo, que foi realizado por João Batista no Rio Jordão. Nesse acontecimento, a Bíblia relata que a voz de Deus foi ouvida pelas pessoas presentes e o Espírito Santo desceu sobre Jesus na forma de uma pomba.

22 de abril de 2015

Leite materno

No instagram sou questionada muitas vezes pelas coisas que lá publico em especial coisas de maternidade, e hoje vou falar um bocadinho sobre o leite materno, sobre o que sei, porque eu não sou nenhuma especialista, mas nestes quase 6 meses fui aprendendo alguma coisa. Uma seguidora fez-me umas perguntas e então decidi partilhar a minha experiência.
Quando soube que estava grávida umas das coisas que me preocupava era a amamentação. Não sabia se ia conseguir se ia suportar as coisas menos boas que trás, tais como as dores, mas graças a Deus fui uma sortuda nisso e apenas senti nos primeiros dias umas dorzinhas normais e depois que a coisa começou a engrenar até hoje tem sido dos melhores momentos nossos.
O leite materno como todas sabemos é o melhor para os bebés pelos menos nos primeiros 6 meses de vida.
Agora que regressei ao trabalho dou de mamar antes de a deixar na minha mãe e deixo uma dose para ela beber durante o dia. Além disso já come fruta e come a papa e assim que chego ao pé dela dou-lhe maminha sempre que quiser.
Não sou especialista em amamentação mas posso deixar aqui uns links de sites que podem ser úteis a quem quer saber mais sobre o assunto.
Neste segundo link tem muita informação que ajuda para quem tem muitas duvidas.
O básico da amamentação é muito simples, quanto mais maminha se dá, mais leite temos, todo o leite materno é bom, e a celebre frase "o teu leite não é bom" é treta.
Devemos sempre oferecer ao bebé as duas maminhas e na próxima mamada deve-se começar sempre pela ultima mama que o bebé esteve.
O leite materno após extração tem o seu timing de consumo.
Na temperatura ambiente durante 6 horas.
No frigorífico (0 a 4º) durante 48 horas.
No congelador (dentro do frigorífico) durante 1 semana.
No congelador (independente do frigorífico) ou na arca congeladora durante 3 messes.
Depois de descongelar deve ser consumido em 24 horas.

Um xi♥...

21 de abril de 2015

O bolo

O bolo do batizado já está escolhido e formalizado o seu conteudo. Será de ananás com creme de coco, com dois andares e com uma decoração do genero desta que se segue. Que vos parece? :D
Está quaseeeeee............

Um xi♥...