17 de abril de 2015

Quando o amor faz destas coisas

Eu nunca gostei de coisas, objetos, tatuagens o que for, com coisas alusivas aos filhos. Sempre achei um bocado pindérico, mas desde que vi as capas do telemóvel da Happy Brunette, sabia que tinha que ter uma e ela chegou finalmente :) O meu iphone tem outro encanto agora, além de estar protegido.
Adoro os padrões e combinações que ela faz, têm que ir conhecer o trabalho dela, aposto que vão gostar.
Podem seguir o facebook dela aqui ou o blogue dela aqui.
Mas garanto-vos que não faço uma tatuagem tá... ahahah... nada contra para quem fez ou vai fazer ;)

Um xi♥...

14 de abril de 2015

Que saudades

Hoje estou nostálgica e cheia de saudades da minha fofinha. Todos os dias tenho, mas há dias que passo melhor e outros pior. Pus-me a recordar os 5 meses que passamos juntas e a sonhar com cada momento. Como foram dias felizes e outros nem tanto, mas no geral foi a melhor fase da minha vida. Tenho saudades das nossas manhãs, que depois de acordar ficávamos na cama mais um bocadinho depois vestia-me e a seguir era ela. Depois de ela estar prontinha voltava a pola para dormir o soninho da manhã e assim ficava até acordar para mamar novamente, foi assim basicamente durante os primeiros 4 meses a partir daí já mudou um bocadinho, já não dormia tanto.
Quando ligo á minha mãe para saber como estão as coisas e a ouço apetece-me ir a correr daqui para fora, mas não dá.
O meu consolo é quando chego a casa e a tenho só para mim...
Um xi♥...
 

10 de abril de 2015

A nossa páscoa

A nossa Páscoa este ano foi um bocadinho diferente. Pela primeira vez desde que casei abri a porta da minha casa para receber o compasso e gostei tanto da sensação de família reunida em casa.
Agora com a existência da Ema as coisas fazem mais sentido vividas assim, não sei porquê, mas é isso que sinto.
Na minha casa havia uns docinhos muito especiais feitos pela minha SweetEli e que tanto sucesso fizeram.
Fiquem com as fotos e babem, além de lindos são maravilhosamente bons, que sorte a minha que tenho uma irmã tão prendada.
Este ano também decidi comprar umas flores para que a casa fica-se perfeita para o dia e as escolhidas foram cravos, vivaz e flores secas, combinação se calhar um pouco improvável mas que ficou lindamente.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido também muito especial ;)

Um xi♥...

9 de abril de 2015

Os teus 5 meses

Já venho atrasada, já foi na semana passada que ela fez os 5 meses mas o tempo cada vez diminui mais e eu não estou a gostar nada disso.
Já voltei ao trabalho e posso dizer que ontem no primeiro dia, sai de casa da minha mãe entalada e com as lágrimas a escorrerem pela cara. Hoje já não custou tanto mas na hora de dar o beijinho e sair de casa fico sempre com o coração apertadinho.
Já estás tão crescida e cada vez mais esperta e mexerica. Quer agarrar tudo que pode e mexer em tudo, não gosta de estar sozinha e começa logo a chamar a atenção para ter companhia. Acho que pressentiu alguma mudança porque a partir do dia em que fez 5 meses, deixou de querer dormir de dia apesar de ter muito soninho e reclama mais.
És a minha fofinha e cada vez estou mais apaixonada se é que isso é possível :)
Um xi♥...

Muffins de espinafres e tomate cherry

Vi esta receita no canal 24 Kitchen e decidi na hora que tinha que experimentar.
É da Filipa Gomes e eu adoro a forma de ela cozinhar e apresentar as receitas. Fui ao site do mesmo canal e procurei a receita e voilá cá estão os muffins. São muito bons para um piquenique ou para uma entrada de um jantar que façam em casa. São salgados, não são doces, mas valem a pena.
Um xi♥...

8 de abril de 2015

Domingo de ramos

Este ano pela primeira vez tenho uma madrinha a quem me preocupar no domingo de ramos, claro está a madrinha da minha filha.
Tudo foi pensado em cima do joelho como se costuma dizer, mas acho que até ficou tudo engraçadinho e coisas feitas com amor e carinho são sempre mais especiais.
O ramo fui eu que fiz com flores do nosso jardim e da minha mãe e o presentinho era um porta fotos em forma de coração onde coloquei uma foto das duas e uma dedicatória que dizia "Ser tua afilhada é mais doce que mel" :) achei perfeita.

30 de março de 2015

A última semana

Chegou enfim a última semana em que passo 24 horas sobre 24 horas com a minha fofinha. eu sabia que este dia ia chegar, mas nunca pensei que passa-se tão rápido. Sinto que fiz tão pouco nestes 5 meses que poderia ter feito mais, mas também foi inverno e não dava para grandes farras fora de casa.
Registei os momentos sempre que quis e achei oportuno, quem me segue no instagram sabe disso. Na próxima quinta feira a minha fofinha faz 5 meses e no próximo dia 7 regresso ao trabalho. Vou sentir muita falta da nossa rotina diária de acordar dar de mamar nas calmas, procurar que roupinha lhe vestir, troca-la e voltar a por a dormir, de seguida tomar o pequeno almoço e aproveitar aquele tempinho sozinha e em silencio para ir ao meu vicio o instagram.

Só sei que os fim de semana vão ser sempre tão especiais... cada minutinho vai ser pouco para aproveitar o tempo com ela.
Uma boa semana de trabalho ou do que for para vocês que eu vou fazer pela minha... :)
Um xi♥...