10 de abril de 2015

A nossa páscoa

A nossa Páscoa este ano foi um bocadinho diferente. Pela primeira vez desde que casei abri a porta da minha casa para receber o compasso e gostei tanto da sensação de família reunida em casa.
Agora com a existência da Ema as coisas fazem mais sentido vividas assim, não sei porquê, mas é isso que sinto.
Na minha casa havia uns docinhos muito especiais feitos pela minha SweetEli e que tanto sucesso fizeram.
Fiquem com as fotos e babem, além de lindos são maravilhosamente bons, que sorte a minha que tenho uma irmã tão prendada.
Este ano também decidi comprar umas flores para que a casa fica-se perfeita para o dia e as escolhidas foram cravos, vivaz e flores secas, combinação se calhar um pouco improvável mas que ficou lindamente.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido também muito especial ;)

Um xi♥...

9 de abril de 2015

Os teus 5 meses

Já venho atrasada, já foi na semana passada que ela fez os 5 meses mas o tempo cada vez diminui mais e eu não estou a gostar nada disso.
Já voltei ao trabalho e posso dizer que ontem no primeiro dia, sai de casa da minha mãe entalada e com as lágrimas a escorrerem pela cara. Hoje já não custou tanto mas na hora de dar o beijinho e sair de casa fico sempre com o coração apertadinho.
Já estás tão crescida e cada vez mais esperta e mexerica. Quer agarrar tudo que pode e mexer em tudo, não gosta de estar sozinha e começa logo a chamar a atenção para ter companhia. Acho que pressentiu alguma mudança porque a partir do dia em que fez 5 meses, deixou de querer dormir de dia apesar de ter muito soninho e reclama mais.
És a minha fofinha e cada vez estou mais apaixonada se é que isso é possível :)
Um xi♥...

Muffins de espinafres e tomate cherry

Vi esta receita no canal 24 Kitchen e decidi na hora que tinha que experimentar.
É da Filipa Gomes e eu adoro a forma de ela cozinhar e apresentar as receitas. Fui ao site do mesmo canal e procurei a receita e voilá cá estão os muffins. São muito bons para um piquenique ou para uma entrada de um jantar que façam em casa. São salgados, não são doces, mas valem a pena.
Um xi♥...

8 de abril de 2015

Domingo de ramos

Este ano pela primeira vez tenho uma madrinha a quem me preocupar no domingo de ramos, claro está a madrinha da minha filha.
Tudo foi pensado em cima do joelho como se costuma dizer, mas acho que até ficou tudo engraçadinho e coisas feitas com amor e carinho são sempre mais especiais.
O ramo fui eu que fiz com flores do nosso jardim e da minha mãe e o presentinho era um porta fotos em forma de coração onde coloquei uma foto das duas e uma dedicatória que dizia "Ser tua afilhada é mais doce que mel" :) achei perfeita.

30 de março de 2015

A última semana

Chegou enfim a última semana em que passo 24 horas sobre 24 horas com a minha fofinha. eu sabia que este dia ia chegar, mas nunca pensei que passa-se tão rápido. Sinto que fiz tão pouco nestes 5 meses que poderia ter feito mais, mas também foi inverno e não dava para grandes farras fora de casa.
Registei os momentos sempre que quis e achei oportuno, quem me segue no instagram sabe disso. Na próxima quinta feira a minha fofinha faz 5 meses e no próximo dia 7 regresso ao trabalho. Vou sentir muita falta da nossa rotina diária de acordar dar de mamar nas calmas, procurar que roupinha lhe vestir, troca-la e voltar a por a dormir, de seguida tomar o pequeno almoço e aproveitar aquele tempinho sozinha e em silencio para ir ao meu vicio o instagram.

Só sei que os fim de semana vão ser sempre tão especiais... cada minutinho vai ser pouco para aproveitar o tempo com ela.
Uma boa semana de trabalho ou do que for para vocês que eu vou fazer pela minha... :)
Um xi♥...

28 de março de 2015

O vestido

No passado fim de semana fomos finalmente ver o vestido de baptismo da Ema. Depois de ter sido adiado por eu estar doente e de uma festa de baby shower.
É mito simples mas tem o seu encanto como nós queríamos, ela vai uma princesinha tenho a certeza, deixo-vos um cheirinho para vos adoçar a boca ;)


Por falar em baby shower deixo-vos também alguns pormenores da festa. Toda ela foi organizada e pensada pela minha mana que agora se vai dedicar mais a sério a estas coisas e que já criou uma página no facebook para tal. O tema foi o bosque e facilmente consegui-se criar o  ambiente, eu dei uma ajudinha claro.
Em breve irei falar-vos mais em pormenor deste babyshower e da página Sweet Eli.
Um xi♥...

23 de março de 2015

Primavera

Finalmente chegou o tempo melhor, este inverno para mim foi diferente pois passeio em casa de licença e foi como estar fechada 5 meses dentro de casa, apesar de ser por uma boa razão e de ter adorado, já sinto falta de sair fora da porta da cozinha como costumo dizer. E estas duas ultimas semanas que me faltam faço contas de as aproveitar muito e de tratar de por a casa cheia de primavera por dentro ;) o jardim já começa a florir e hoje já fiz uma jarra com as primeiras que surgiram.
Depois da páscoa regresso ao trabalho e a vida será outra. Vamos ver como será e se desaparecer ainda mais do que agora, não estranhem.
Um xi♥...