5 de dezembro de 2014

7 horas de sono

O sono é um dos grandes problemas para nós pais recentes e para quem tem um recém nascido em casa. Durante os primeiros messes é difícil ter uma noite inteira de sono e acordar de duas em duas horas ou três em três horas é regra. Porém posso dizer que com um mês de vida a nossa filha nos deu a primeira noite de 7 horas de sono seguidas, isto depois de passar um dia inteiro mal disposta e aborrecida que acho que se deveu ao desconforto que sentia devido ao body que tinha vestido que já lhe fica pequeno.
Desde que nasceu já cresceu 6 cm, como ela já está diferente e crescida :)
Estou a começar a entrar na nossa rotina diária as duas juntas e a começar a organizar-me entre ela, a casa e o meu hobby que é aqui o viver a vida...
 

Um xi♥...

1 de dezembro de 2014

A esta hora á 1º mes

E já faz um mês que a minha E veio a este mundo, este mundo que tem tanto de cruel como de bom... mas em que a parte cruel é feita por quem cá habita, pois o planeta jamais faria o que nós que aqui vivemos fazemos.
Ela veio e transformou as nossas vidas, transformou de uma forma que jamais será igual e não me refiro apenas a mim e ao pai, mas sim a toda a sua família tais como avós e madrinha.
Ela é a razão das nossas não saídas de casa, das minhas não idas ás casas de fast food, das nossas noites mal dormidas, do meu tempo roubado e da minha dor de costas, mas é também a razão pela qual nós mais nos amamos e que sorrimos de cada vez que olhamos para ela, é também a razão pela qual ficamos pasmados a vela e imaginar como é possível termos feito uma coisa tão linda e perfeitinha.
Este foi o seu primeiro mês que passou a voar e que foi o primeiro de inúmeros meses que por aí virão.
 
Por esta hora á um mês atrás dava eu entrada na sala de operações para a minha cesariana e não imaginava que fosse ser tão difícil o pós mas também não imaginava que fosses iluminar tanto os meus dias.
 
Feliz mesário minha Ema.
 
Um xi♥...
 

Natal

O natal este ano será ainda mais mágico cá em casa e ainda por cima será passado na minha mãe que maravilha de sorte :)
Já fiz a minha decoração de natal apesar de o tempo ser menos pois ando mais ocupada já sabem com o quê ou melhor quem.
Ficam algumas fotos que fui tirando com o telemóvel.
 
No ano passado fiz uma mesa de natal imaginando que iria fazer a ceia cá em casa e postei sobre ela, este ano não tenho oportunidade para essas coisas mas podem ver a do ano passado aqui e inspirarem-se.
 
Este ano na minha mãe o pinheiro foi alterado e comprou-se um daqueles que parece que está carregadinho de neve, é tão lindo, tão lindo... um dia vou ter um assim ;)
 
 Um xi♥...

26 de novembro de 2014

Linda

É só o que posso dizer da minha filha...cada vez que a olho e me ponho a pensar no que passamos veem-me as lágrimas aos olhos mas depois vejo o seu sorriso e derreto-me de emoção e encho-a de beijos...
Por isso hoje partilho algumas das fotos que vou tirando essencialmente com o telemóvel que está sempre ao pé de mim...
 
Um xi♥...
 

25 de novembro de 2014

Momentos

Por agora é só momentos, não consigo ter disponibilidade para mais. O tempo voa e ela tem dias em que precisa mais de mim e quando não precisa aproveito o que posso para tratar de mim e da casa.
As visitas que não param de aparecer por vezes também já chateia pois não conseguimos ter uns momentos mais calmos em certos dias.
O que me vale é que ela apenas mama do meu leite e graças a deus que não tenho que andar de volta dos biberões caso contrário seria mais tempo ainda.
Já consegui fazer a minha decoração de natal e montar o pinheiro, já não é mau...não consegui foi ainda fazer umas fotos de jeito da fofinha, mas isso ainda há-de vir ;)
Boa semana para todas (os)...
 Um xi♥...

18 de novembro de 2014

Os dias passando

Os dias vão passando por aqui, entre dar de mamar e trocar fraldas quando dou conta já são 6 da tarde e pouco fiz aqui por casa, este ano até as decorações de natal estão atrasadas e eu que adoro o natal, mas este ano tem que ser assim, pois tenho uma coisinha piquinininha para cuidar :D
Sei que quando der conta já o natal passou e nem dei por isso... :) e se disser que ainda não comprei prenda nenhuma, aí meu deus nem sei como vai ser e ainda por cima antes ainda tenho aniversário da minha mãe e do meu sogro...
Aos poucos a minha vida vai-se organizando e vou-me habituando á nova realidade de que o meu tempo agora não é só para mim, mas sim 3/4 para ela e o resto para mim e para a casa e para o meu querido marido e ainda para a minha querida irmã que tem sentido muito a minha falta.
 
Mas tudo vai voltar á normalidade pode demorar mais um tempo, mas vai voltar :)
 
 
Um xi♥...

13 de novembro de 2014

Os dias passados na maternidade

Foram dias felizes e cheios de intensidade com algumas visitas uma esperadas outras nem tanto, mas todas bem vindas.
Foram dias felizes e de novas aprendizagens, dias de muita insegurança mas perseverança que ficaram registados em algumas fotos...

Um xi♥...