17 de outubro de 2014

Aniversário e um bolo especial

Ontem foi dia de festa, foi dia de celebrar mais um aniversário do meu querido marido e claro que tudo estava sempre a dizer que ela ainda ia chegar no dia do pai, mas isso não aconteceu ;)
Este ano foi um bocadinho mais especial porque o bolo de aniversário foi feito pela minha irmã e por mim, ela tratou de fazer o bolo e eu tratei do recheio e da decoração, a parte mais simples ;)
Foi uma primeira vez daquele bolo de um novo livro que ela adquiriu e que posso dizer é uma maravilha, bolo simples mas muito bom.
A receita não a sei, por isso que não a deixo aqui, mas o recheio foi feito com creme de queijo philadelphia com lima e doce de morango, a cobertura apenas o creme de queijo. Ao creme foi adicionada raspa de uma lima e o sumo o que corta o sabor mais a queijo e deixa o creme muito saboroso e fresco.
Para decorar usamos framboesas como estava no bolo original do livro.
 
Está bom e só de pensar vou comer uma fatiazinha :P
 
Um xi♥...
 

15 de outubro de 2014

Hospital de Braga

Hoje venho fazer um desabafo sobre um médico que faz parte da equipe médica de obstetrícia no hospital de Braga. É a minha humilde opinião sobre o senhor que para mim não é médico nenhum, mas sim uma máquina que nos trata a todas como mais uma e toca a aviar.
Aqui há duas semanas pedi opinião sobre o Dr. M. S. do hospital de Braga porque a minha primeira impressão dele não foi muito boa e como a primeira impressão é o que conta andei a saber opiniões. Ouvi coisas boas e outras menos boas, agora depois da segunda consulta posso dizer que se pudesse escolher nunca seria aquele médico, pois um médico que quase não abre a boca para dizer ás pacientes o que está a ver e a analisar não pode ser bom médico. Um bom médico além de... ser competente no que faz tem que saber lidar com as pacientes e ele não sabe. Não sei se a nível médico mesmo ele é competente no que faz, pois ainda não tive experiencia disso, mas sei que como pessoa é muito antipático e muito frio. Podem-me dizer que é muito competente no que faz mas para mim isso não chega. Resmungou até com a minha mãe que me acompanha ás consultas por me estar a ajudar a subir e descer das macas, camas ou lá o que é aquela merda, coisa com a qual fiquei burra, quem ele julga que é... Só digo a quem me perguntar que se puderem mudem de médico, eu se pudesse fazia isso, mas no hospital publico infelizmente não há hipótese. A não ser que se dê a volta á coisa de outra forma.
É muito triste a forma que somos tratados no serviço publico, nada como o atendimento no privado onde os nossos acompanhantes são tratados da mesma forma que nós grávidas.
 
Ainda querem que haja mais bebés com pessoas a trabalhar assim nos hospitais com tanta má vontade não há quem queria, já para não falar em todo o resto dos incentivos e não incentivos que este país dá.
 
Fica aqui um testemunho que possa ajudar algumas mamãs que por aqui passem.
 
Um xi♥...

p.s. quem quiser saber o nome real do médico que me contacte.

13 de outubro de 2014

Pão de maçã e leite de coco

A ultima receita que fiz foi esta que aqui deixo, na semana passada depois de ver no facebook da Mafalda uma maravilhoso pão de bananas e coco despertou-me a vontade de experimentar e vai daí mãos á obra, o problema é que não tinha bananas e troqueias por maçãs que não faltam :)
 
A receita podem ver aqui eu apenas coloquei maçãs em vez de banana e ralei bem a maçã, não a pus aos pedacinhos.
 

Um xi♥...
 

12 de outubro de 2014

Hoje 38 semanas

Hoje chegamos já ás grandes 38 semanas. Continuo a sentir-me bem e o corpo dá cada vez mais sinal de que se prepara para o grande momento e enquanto isso eu vou andando a gozar a minha barriga nos últimos tempos :)
Estes dias têm-me dado aquela força extra que se fala do fim da gravidez e dá-me para arrumar tudo o que posso de forma a deixar as coisas o mais alinhadas possível. Amanhã vou ver se arrumo os sapatos de verão... :)
Daqui a pouco ela nasce e aí terei que me dedicar absolutamente a ela.
 
Deixo-vos um filme que fiz com algumas fotos destes últimos 9 meses :)
 
 
Um xi♥...
 

9 de outubro de 2014

Visita á Maternidade

Ontem foi dia de visitar a maternidade no hospital onde irá nascer a minha filha. Foi bom conhecer o local que me espera daqui por uns dias mas ao mesmo tempo vou confessar que pela primeira vez senti aquele medo de tudo que é hospital e médicos que eu sempre senti desde criança.
Mas depois penso que vai ser naquele sítio que vou viver uma das mais intensas emoções da minha vida e acalmo-me e sorrio ao olhar para a minha barriga.
Ontem fiz o primeiro CTG e os batimentos dela estão muito bons e não há ainda registo de nenhuma contração...
Tenho andado insegura em relação ao médico que me calhou no hospital, deve ser coisa normal de quem tem muito medo de tudo que seja batas brancas.
Sei que as coisas vão acabar por correr bem e o que tiver que ser será e não me adianta sofrer por antecipação que é o que mais gosto de fazer (raios para mim).

Agora é deixar rolar o filme até ao fim e esperar a tão aguardada hora :)

Um xi♥....

7 de outubro de 2014

Estou a conhecer

Venho uma vez mais falar de um dos meus blogues favoritos o da minha irmã que é o Estou a Conhecer. É um blogue onde se encontra um pouco de tudo da sua vida, desde viagens, receitas, fotografias, DIY enfim um sem fim de coisas lindas e fantásticas que ela vai fazendo. Se não conhecem devem faze-lo, vale muito a pena :)
Ficam algumas imagens que por lá se encontram lindas de morrer...

Podia estar aqui a por ainda mais imagens das coisas lindas que por lá se vê mas ia ficar impossivel coloca-las a todas, para isso passem por lá e deliciem-se...

Um xi♥...


3 de outubro de 2014

Ema Nursery

Finalmente venho mostrar mais em pormenor o quartinho que preparamos durante estes meses com tanto amor e carinho para a minha filha... são pormenores que fazem a nossa delicia devido à historia que têm ou ao simples facto de serem feitos por nós.

A mobília é toda Ikea, desde a poltrona até ao móvel que faz de troca fraldas com a excepção da prateleira que fica por cima que isso foi um achado da madrinha que quando a viu sabia que iria ter um destino especial e depois de reciclada resultou numa das peças mais fofas que aquele quarto tem.

Depois todos os pormenores de decoração foram-se encontrando uns aos outros e que resultou em pleno. Alguns são da nossa infância (minha e da madrinha) outros foram oferecidos pela madrinha e outros feitos pela madrinha e avó. Um dos pormenores mais fofos para mim no quarto é o mobile que foi meio feito pelas mãos de fada da madrinha, aos animais fofinhos que espreitam para baixo, acrescentou aquelas nuvens penduradas feitas por ela ♥

Quanto aos objectos que se encontram na prateleira vários são os da nossa infância, os livros infantis, o menino jesus com a ovelha, depois tem uma lata reciclada pela madrinha bem com as duas cor de rosa em cima do móvel.

O stiker que está no cantinho da poltrona foi um achado meu num site de vendas online e que por ter as casinhas de passarinho achei que de alguma forma se iria enquadrar no quarto e não é que se enquadrou mesmo.

Os quadros que estão na parede foram feitos por mim, isto é, encontrei aquelas imagens na internet depois de várias pesquisas e foi só imprimir e colocar nos quadros e voilá ... ;)

Quanto ao docel, agora no Ikea tem um já há venda e do mesmo tecido, mas este foi feito antes de vermos aquele e foi feito de umas cortinas de tule do ikea e ficou um mimo na mesma ;) com um toque especial com o lacinho rosa.

Penso que já falei sobre os pormenores mais importantes e de destaque mas se quiserem saber mais alguma coisa sobre algum artigo, podem perguntar ;) ficam as fotos...

Um xi♥...