16 de julho de 2015

A primeira vez na praia

É verdade já fomos a primeira vez à praia com a Ema e posso dizer que correu bem. Este ano as praias para onde costumávamos ir estão impossíveis de frequentar tal é a quantidade enorme de pedras que tem em vez de areia e fico triste porque a praia que fez parte da minha adolescência deixou de existir como eu a conhecia, agora é metade e o que sobra dá cabo dos pés. Lá fomos nós à descoberta de novas paragens e fomos ficar noutra praia onde passei a minha infância, que basicamente não me lembro de nada.
Lá descobrimos uma paragem e fomos ver como estava e se tinha condições. Para mim não é o suficiente, para o meu marido estava boa. Ando demais com as coisas ás costas e não tem wc que para mim se tornou numa coisa essencial numa praia. Numa próxima vamos ver outro local.
Mas continuando a Ema quando viu a praia ficou de boca aberta como fica quando vê alguma coisa nova e desconhecida pela primeira vez. "Montamos a barraca" e sentei-a a ver a paisagem e lá ficou ela a olhar para tudo e para todos que passavam, depois brincou com o seu balde e pá e teve direito a pisar a areia :) o mar não o sentiu porque como sabem aqui no norte a água é gelada e é impossível de lhe meter os pezinhos para já. :)
No fim de semana que vem havemos de voltar!

Um xi♥...

3 comentários:

  1. E tão bom viver as primeiras vezes deles,fico deliciada.
    E verdade temos de levar algumas coisas atras faz parte em todas as saídas, com o tempo a gente habitua-se.
    Na minha zona as praia têm excelentes acessos e temos de tudo mas lá esta o norte e tramado a agua e fria irra, ninguém aguenta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ju, tralha e mais tralha mas é bom :D aqui também temos praias com bons acessos, mas são praias com grande confusão coisa que nós não gostamos e então evitamos e tentamos procurar outras menos concorridas mas lá está por outro lado não temos as comodidades necessárias ;) beijinhos.

      Eliminar
  2. Estou ansiosa para a primeira ida à praia :) Já que nada volta a ser como antes, estou curiosa :)
    Fotos lindas! A Ema é uma ternura, mesmo linda!

    ResponderEliminar